ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria Municipal de Meio Ambiente organiza “lixão” de Aripuanã

Data: Quinta-feira, 04/12/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto: Dino Costa

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está implantando sistemas e medidas necessárias para o acondicionamento do lixo doméstico produzido pela população que reside na cidade de Aripuanã.

 

A ação busca proteger o meio ambiente e preservar a saúde pública dos moradores ao entorno do “lixão”, além de atender ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Prefeitura Municipal e o Ministério Público.

 

O secretário de Meio Ambiente do município de Aripuanã, José Oliveira de Souza (Zé do PT), esclarece que antes o lixo era jogado de forma desorganizada, o que segundo ele, prejudicava o acesso ao local.

 

“As pessoas que levam os lixos em veículos particulares, jogam de qualquer jeito, e isso acaba atrapalhando a passagem do caminhão da prefeitura. Estamos reorganizando o local e em breve vamos colocar placas indicativas para que as pessoas possam depositar o lixo no lugar certo”, diz.

 

De acordo com o secretário, existe a possibilidade de colocar um vigia no local para orientar as pessoas a jogarem o lixo de maneira correta. “Seremos obrigados a colocar uma pessoa uniformizada que ajude a organizar o destino desse lixo durante o dia, até que as pessoas se conscientizem”, afirma Zé do PT.

 

Em agosto deste ano, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA/MT (Diretoria Regional de Aripuanã) realizou vistoria no local, em atendimento a solicitação protocolada pela Prefeitura Municipal de Aripuanã para vistoria em prováveis áreas locacionais para implantação de Aterro Sanitário.