ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grave acidente com ônibus deixa cinco mortos e 22 feridos na BR-381

Tragédia aconteceu na altura de Bela Vista de Minas na madrugada desta quinta-feira (4); número de óbitos pode aumentar

Data: Quinta-feira, 04/12/2014 00:00
Fonte: OTempo/ CAROLINA CAETANO/ FERNANDA VIEGAS

Um grave acidente com um ônibus de turismo matou, pelo menos, cinco pessoas e deixou outras 22 feridas, na madrugada desta quinta-feira (4), na BR-381, em Bela Vista de Minas, na região Central do Estado.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itabira e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, após sair da pista em uma curva, na altura do KM 344, o veículo caiu em uma ribanceira. Mais cedo, os bombeiros chegaram a confirmar seis óbitos, mas a informação foi retificada. Já a PRF contabilizou 24 feridos, o que também foi corrigido posteriormente.


"Como o veículo capotou, objetos e pessoas foram lançados para fora", afirmou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Araújo Arcanjo.


Segundo a Polícia Militar de Bela Vista de Minas, o ônibus ainda não foi retirado do local, que é de difícil acesso. No momento do acidente, não chovia na região.


As vítimas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 22 feridos, uma adolescente de 16 anos e um homem de 51 chegaram à instituição em  estado grave e estão sendo transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. Do total de vítimas, três são menores de 12 anos, sendo um bebê de 2 anos. Ainda, segundo a assessoria, já teve paciente liberado e o motorista já foi medicado.


"Os mortos são três homens e duas mulheres e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade", contou Arcanjo.


Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, que aconteceu por volta das 3h. Como o veículo saiu da pista, não há retenções no trecho. As vítimas ainda não foram identificadas.


Ônibus da Bahia

Ainda conforme a PRF, o veículo de turismo saiu de Ribeira Pombal, na Bahia, e seguia com destino a São Paulo. A polícia ainda não confirmou se o ônibus estava com a documentação em dia.


Repercussão na cidade

Em Ribeira do Pombal, que fica no Norte da Bahia, a 256 quilômetros de Salvador, a notícia do acidente já se espalhou. "A informação chegou no início da manhã e pegou a todos de surpresa. Moradores estão chocados com essa tragédia", disse assessor de imprensa da prefeitura, Cleidson Cardoso.


A central da Polícia Rodoviária Federal de Salvador já está ciente do acidente e fez contato com a PRF de Minas para pegar mais dados da tragédia.


"Eles saíram daqui ontem. A empresa, que é particular, sempre faz viagens para São Paulo. A maioria dos passageiros é de Ribeira de Pombal, mas podem ter pessoas de outras cidades vizinhas. Nos colocamos à disposição deles".


Nenhum representante da "Gil Tur", responsável pelo ônibus, foi encontrado para comentar o caso.