ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Feridos em queda de avião monomotor recebem alta no ES

Segundo piloto, ele tentava pousar quando precisou retomar o voo e caiu. Ele e o outro passageiro receberam alta do hospital nesta segunda-feira (1).

Data: Segunda-feira, 01/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *

 


Os dois feridos na queda de um avião monomotor no quintal de uma casa em São Mateus, Norte do Espírito Santo, receberam alta na manhã desta segunda-feira (1). Os feridos eram os únicos ocupantes da aeronave e saíram andando após o acidente. Eles haviam sido levados para o Hospital Roberto Silvares, no mesmo município.


O piloto e o comerciante saíam de São Mateus com destino à Colatina. Por conta do mau tempo, eles retornaram ao município do Norte, quando o avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto. O avião era um monomotor ultraleve experimental e caiu por volta das 17h deste domingo (30).


De acordo com o piloto, o capitão da Polícia Militar Rodrigo Vieira Freitas, ele tentava pousar a aeronave quando precisou arremeter. O avião, no entanto, não respondeu ao comando e acabou caindo. Rodrigo contou que conhecia o local e já havia pousado na região outras vezes.

 

Apesar da gravidade do acidente, Rodrigo teve ferimentos leves. Ele sofreu um corte no supercílio e fraturou o dedo do pé. Após receber alta, seguiu para Vitória, onde mora a família.


O outro ocupante, um comerciante de Colatina, que também estava no avião, também recebeu alta. Segundo o capitão Rodrigo, ele sofreu uma fratura na clavícula, mas passa bem. O comerciante deve retornar para Colatina ainda nesta segunda-feira.


Susto
A dona da casa atingida, Mariana Magalhães, contou que o veículo bateu no muro de dentro para fora da residência. Ela ainda relatou que ouviu um zumbido e, quando viu, o avião já havia caído no quintal de sua casa e ficou completamente destruído.


Mariana também contou que um dos feridos pediu uma faca emprestada para ajudar a tirar o amigo que estava preso no monomotor. Mas, quando ela retornou com o objeto, os dois já haviam saído do local.


O administrador do aeroporto de São Mateus, João Campos Holanda, informou que, como o avião é particular, do próprio piloto, a responsabilidade de fazer a remoção é do proprietário.


Avião caiu em quintal de casa (Foto: Serly Santos/ TV Gazeta)Avião caiu em quintal de casa (Foto: Serly Santos/ TV Gazeta)