ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Após tentativa de fuga da Polícia, ladrões que residem em Juína sofrem acidente em Tangará

Data: Quarta-feira, 26/11/2014 00:00
Fonte: Roberto Weber/Rádio Pioneira


Na manhã de domingo (23), a Polícia Militar de Tangará da Serra, registrou um acidente envolvendo dois veículos na rotatória das Avenidas Ismael José do Nascimento e Nilo Torres.

 

Segundo o Tenente Guilherme da Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma guarnição tentar abordar o veículo Fiat UNO, por atitude suspeita. A guarnição estava em rondas quando avistou o carro transitando na Avenida Brasil, sentido Vila Esmeralda para o Centro, porém, ao perceberem a aproximação da viatura, os dois rapazes decidiram retornar pela Avenida Lions Internacional para tentar evitar a abordagem.

 

A guarnição percebeu a manobra do veículo e iniciou o acompanhamento, sinalizando para que o veículo parasse, mas a ordem não foi respeitada.

 

“Neste momento acionamos outras guarnições para que fosse realizado o cerco policial, e logo em seguida os suspeitos acabaram colidindo com o outro veículo que apenas estava estacionando no restaurante”, explicou o PM.

 

A colisão fez com que os ocupantes do Fiat UNO ficassem feridos. O motorista Carlos André Nascimento de 24 anos acabou com ferimentos na região da cabeça e o passageiro Gustavo Emilio Rodrigues dos Santos 24 anos ficou preso nas ferragens com fratura exposta na perna direita.

 

A PM então solicitou o resgate do Corpo de Bombeiros Militar para a retirada do suspeito preso nas ferragens e também do SAMU para socorros médicos.

 

Depois de realizado o socorro, a guarnição foi ao Hospital e lá, durante a entrevista para averiguar o motivo da atitude de fuga, percebeu que tratava-se de dois rapazes que já possuem passagens por crime de receptação e que haviam cometido, ainda pela madrugada, furtos na cidade de Tangará.

 

Os dois acusados, Carlos André e Gustavo Emilio, haviam, conforme apurado pela PM, furtado dois estabelecimentos: uma loja que comercializa materiais de Tereré e outra que faz trabalhos de funilaria.

 

No veículo foram encontrados os seguintes materiais: 01 Máquina repuxadeira elétrica, 02 garrafas térmicas, 02 rolos de fio para telefone, sendo um lacrado e outro aberto, 01 pacote de tomadas para telefone e 01 celular da marca Samsung modelo S3 Mini.

 

“Os suspeitos confessaram, ainda no Hospital que haviam cometidos os furtos nos estabelecimentos”, explicou o Policial. A guarnição apurou ainda que Gustavo Emilio Rodrigues tinha em seu nome um mandado de prisão em aberto, que acabou sendo cumprido após o acidente.

 

O caso foi repassado à Polícia Judiciária Civil para o encaminhamento dos acusados ao CDP.