ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tucano é cotado para Educação; conheça os nomes do staff de Pedro Taques

Embora seja do PSDB, Permínio Pinto tem perfil técnico e teve desempenho positivo na Educação de Cuiabá

Data: Sexta-feira, 21/11/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Raoni Ricci

O governador eleito Pedro Taques (PDT) deve anunciar novos nomes do seu secretariado no início da próxima semana. O pedetista já confirmou o advogado Marco Marrafon (Planejamento), o administrador Júlio Modesto (Administração), antecipados com exclusividade pelo Olhar Direto, o jornalista Jean Campos (Comunicação) e o empresário Gustavo Oliveira, ainda sem pasta definida. O tucano Permínio Pinto, ex-secretário de Educação de Cuiabá, vem sendo cotado para assumir Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

 
A pasta tem previsão de orçamento de R$ 1,9 bilhão para 2015 e vem sendo comandada pelo PT desde o início do governo Blairo Maggi (PR) até este final da gestão de Silval Barbosa (PMDB). Embora pertença aos quadros do PSDB, Permínio Pinto tem experiência e capacidade técnica para assumir o posto. Sob o seu comando, os indicadores da Educação em Cuiabá melhoraram siginificativamente.


 
O tucano vem atuando na coordenação da transição na Educação junto com uma equipe que conta com os melhores profissionais e técnicos da área no estado. A confirmação do seu nome, no entanto, esbarra na resistência do futuro chefe do Executivo Estadual em nomear no primeiro escalão qualquer indicação de partidos políticos que o ajudaram na campanha eleitoral.  


A expectativa é que Taques confirme os nomes do executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, para a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), e o diretor executivo da Unimed, Paulo Brustolin, na Secretaria de Estado de Saúde (SES). O arquiteto Eduardo Chileto também conta na lista dos secretariáveis, cotado para assumir a Secretaria de Cidades.