ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional x Atlético-MG - Lá vem a LIbertadores, quem entra?

A rodada é decisiva para o Inter, já que além de enfrentar um concorrente direto, o time de Abel vê os concorrentes Grêmio e Corinthians se confrontarem

Data: Sexta-feira, 21/11/2014 00:00
Fonte: por Agência Futebol Interior

 

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Se quiser continuar sonhando com uma vaga na Libertadores de 2015, oInternacional precisa vencer o Atlético Mineiro no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30 deste sábado. O confronto direto nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro é o encontro entre o quarto e o quinto colocado da competição.


TUDO TRANQUILO?

Na quarta posição, com 61 pontos, o Atlético Mineiro vê o Internacional logo abaixo, com 60 pontos e na quinta posição. Como ainda disputa a final da Copa do Brasil, contra o rival Cruzeiro, o galo pode se garantir através da outra competição nacional e ainda ‘abrir mais uma vaga’ no Campeonato Brasileiro. Para o Inter a rodada é decisiva. Como Grêmio e Corinthians - concorrentes por uma vaga na competição continental - se enfrentam, o time de Abel Braga, caso vença, pode se tornar o favorito.


QUE TABU!

Os números do confronto entre Atlético e Inter mostram uma ampla vantagem do Colorado. Se depender das estatísticas, o torcedor gaúcho pode ficar tranquilo, já que desde 1986 o time não perde para o galo mineiro jogando no estádio Beira-Rio. Foram 11 vitórias e sete empates.


MISTÉRIO DO ABELÃO

Abel Braga mantém o mistério e não confirma Paulão no time titular do Inter
Abel Braga mantém o mistério e não confirma Paulão no time titular do Inter

Sem Alan Patrick e o atacante Nilmar, Abel Braga resolveu fazer mistério na escalação do Internacional que enfrentará o Atlético Mineiro neste sábado. O empate em 1 a 1 com o São Paulo na última rodada deixou o time gaúcho fora do G4, mas o elenco ainda acredita em uma vaga na Libertadores de 2015.


"Sobre a equipe eu não falo. A menos quando é sempre aberto porque não há dúvida e eu não preciso fechar", afirmou Abel. Apesar do mistério, é certo que terá a sua disposição os meias Alex, recuperado de lesão, e Aránguiz, que defendeu a seleção chilena na última rodada, e o lateral Fabrício, suspenso no fim de semana passado.


A dúvida do treinador é na zaga do colorado. Paulão, o artilheiro das últimas duas rodadas (contra São Paulo e Goiás) , ainda é dúvida e não foi confirmado pelo técnico Abel Braga. Por isso, Alan Costa deve ser titular ao lado de Ernando, com Wellington Silva e Fabrício nas laterais.


SANTA MUDANÇA

Como está na final da Copa do Brasil contra o maior rival Cruzeiro e ainda detém a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, o Atlético Mineiro poupará quase todos os seus titulares contra o Inter neste sábado. O Galo tem chance de alcançar uma vaga na Libertadores de 2015 através do Campeonato Brasileiro, mas a chance de terminar o ano com um título ainda seduz o elenco alvinegro.


Levir Culpi confirma reservas, mas mantém Victor no gol do Atlético Mineiro
Levir Culpi confirma reservas, mas mantém Victor no gol do Atlético Mineiro


"Mesmo com o time alterado, temos condições de fazer uma boa apresentação", avisou Levir, que deve escalar apenas dois titulares diante do Inter, o santo goleiro Victor e o volante Josué. A delegação atleticana, no entanto, viaja completa para Porto Alegre, o que deve deixar jogadores importantes como Leonardo Silva e Diego Tardelli como opção no banco.


"O Inter tem possibilidades também e vai procurar fazer o melhor. Eles precisam do resultado e nós também queremos manter o time entre os quatro. Temos a melhor campanha do segundo turno e não queremos perder isso", avisou Levir, que, no entanto, não esconde que a grande preocupação atleticana neste momento é com a final diante do Cruzeiro na Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
22/11/2014
Horário
19h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ

Assistentes
Dibert Pedrosa Moises - RJ e Gilberto Stina Pereira - RJ

Internacional-RS
Alisson; 
Wellington Silva, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Fabrício; 
Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; 
Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
Atlético-MG
Victor; 
Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; 
Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; 
Marion e Dodô.
Técnico: Levir Culpi