ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vacinas contra paralisia e sarampo continuam sendo oferecidas em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 19/11/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Neste sábado, 22 de novembro, será realizado em Aripuanã mais um dia “D” de vacinação contra a paralisia infantil e também contra o sarampo.


O atendimento será em todos os postos de saúde do município, das 8 da manhã às 5 da tarde, sem intervalo para almoço. Também haverá um ponto de vacinação na Secretaria Municipal de Saúde.


Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, já a vacinação contra o sarampo atinge a faixa etária de um ano até cinco anos incompletos.


A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que os pais ou responsáveis levem seus filhos a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina.


De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Carla Dayane, a meta da Secretaria de Saúde de Aripuanã é vacinar 80% das crianças que são alvo da campanha. “Até o momento vacinamos apenas 44%, é um número muito abaixo da média e que precisa ser melhorado”, explicou.


A campanha que iniciou no dia 08 de novembro, atende inclusive a área rural do município, prossegue até o próximo dia 28, e tem como objetivo imunizar as crianças contra as doenças.

 

Na área rural de Aripuanã o cronograma de vacinação é o seguinte:

Milagrosa – dia 19 de novembro

Morena – 25 de novembro

Nova União e Vale do Sonho – dia 26 de novembro

Rio Branco – dia 27 de novembro