ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Lédio aponta despreparo do Vasco na Série B: "Psicologicamente mal"

Comentarista do SporTV cita dificuldades do Cruz-Maltino na temporada, e narrador Jader Rocha resume campanha: "Facilidade zero, sofrimento 10"

Data: Quarta-feira, 19/11/2014 00:00
Fonte: Por SporTV.com

 


De virada, o Vasco venceu o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, por 3 a 1, em São Januário pela 36ª rodada do Brasilleiro da Série B e ficou a um ponto de retornar para primeira divisão. Na opinião do comentarista do SporTV, Lédio Carmona, o sofrimento que o torcedor vascaíno tem sido submetido na segunda divisão e na partida contra a equipe goiana retrata a trajetória da equipe na temporada de 2014.


- O time estava muito aflito, afoito, afobado, psicologicamente mal preparado no jogo, como esteve mal preparado por toda Série B. Tomou um gol e ficou muito assustado, veio a pressão da arquibancada. Conseguiu chegar ao empate com o Carlos Cesar ainda no primeiro tempo. O time do Vila Nova já deu uma recuada, e no segundo tempo o Vasco veio com uma outra postura, com um pouco mais de atitude, mais ativo, com uma marcação mais adiantada no meio-campo e conseguiu ter finalmente o controle do jogo. Foi um segundo tempo de fator melhor que o primeiro (...) Ainda não é o que o torcedor espera, mesmo com a vitória. O torcedor tem a perspectiva de ver um Vasco mais forte, pode não ser um esquadrão, um timaço em 2015, mas um time que atenda melhor as expectativas desse, atualmente, muito sofrido torcedor do vascaíno - disse.


Guinazu, Vasco X Vila nova (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Vasco vence Vila Nova-GO e fica a um ponto de retornar para Série A (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Lédio Carmona avalia que o Vasco tinha a missão de ser campeão da Série B, porém jogou um futebol bem abaixo do que o torcedor esperava e pelo menos vai conseguir o retorno para primeira divisão em 2015.


- Nada é fácil para o Vasco nos últimos anos, principalmente nesse ano de 2014. Uma Série B bem abaixo do que o torcedor do Vasco esperava, mas a missão vai sendo cumprida. Eu acho que a missão do Vasco era ganhar a Série B. Como não conseguiu ganhar pelo menos vai conseguir voltar à primeira divisão. Sempre com muito sofrimento, e à noite de hoje não foi uma exceção, o Vasco voltou a sofrer demais. Se não fosse o gol do Jhon Cley no final teria contornos ainda mais dramáticos. Mas de novo, foi muito difícil, foi muito complicado e o futebol do Vasco ficou bem abaixo do que os torcedores esperam para 2015 - concluiu.


O narrador Jader Rocha resume o que foi a trajetória da equipe carioca na Série B.


- Fácil não é uma palavra que se encaixa muito no vocabulário do Vasco ao longo dessas trajetória de 36 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro (...) facilidade zero, sofrimento 10 - disse.


No próximo sábado, o Vasco recebe o Icasa, às 16h20, no Maracanã, e poderá oficializar sua volta  à Série A. Rebaixado para terceira divisão,  Vila Nova-GO recebe na sexta-feira, às 21h, o ABC-RN, no Serra Dourada.