ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Charles Manson se casará com mulher de 26 anos na prisão

Charles Manson, da "Família Manson", tem 80 anos e conseguiu a licença para se casar com jovem e chamar 12 convidados.

Data: Terça-feira, 18/11/2014 00:00
Fonte: TERRA

 

Manson e a noiva de 26 anos conseguiram licença para realizar casamento
Foto: Twitter

O notório líder da sanguinária seita "Família Manson", Charles Manson, obteve uma licença matrimonial que o permitirá se casar com uma mulher de 26 anos, informou nesta segunda-feira o jornal Los Angeles Times.


O documento matrimonial entre Manson e sua noiva, Afton Elaine Burton, foi emitido no dia 7 de novembro, segundo o site do condado de Kings, onde se encontra o centro penitenciário estatal de Corcoran, 300 km de Los Angeles.


A imprensa americana afirma que Burton descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente, e que sua admiração por Manson a levou a morar nas proximidades de Corcoran para poder visitá-lo.


A mulher, que se faz chamar de "Star", disse à rede de televisão CNN em agosto que já se sentia esposa de Manso. Ela o visita periodicamente na prisão desde 2007 e tinha garantido à revista Rolling Stone, em 2013, que se casaria com Manson, o que foi negado por ele na época.


Manson está preso por nove assassinatos na década de 1970
Foto: CALIFRORNIA STATE PRISON / AFP

Este será o terceiro matrimônio de Manson, que já foi casado com Jean Willis, entre 1955 e 1958, e com Candy Stevens, entre 1959 e 1963.


Manson, de 80 anos, foi condenado à morte em 1971 por envolvimento no assassinato de nove pessoas, que foram executadas por seus seguidores em Los Angeles, entre elas a atriz Sharon Tate, que tinha 26 anos, estava grávida e era a esposa do cineasta Roman Polanski.


A pena capital foi comutada para prisão perpétua, depois que os tribunais estaduais aboliram a pena de morte na Califórnia em 1972. 


As autoridades do condado de Kings, onde fica a penitenciária estadual de Corcoran, lugar em que Manson cumpre pena, relataram que a solicitação de casamento foi feita no dia 7 de novembro e que o casal tem um prazo de 90 dias para oficializar a união.


Caso aconteça o casamento, os noivos poderão convidar até 12 convidados, entre eles dois detentos.


Manson não tem direito a visitas conjugais noturnas, o que o impediria de ter uma noite de lua de mel.


Com informações da EFE e AFP.