ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Colorado vence Goiás com gol de Paulão e segue firme no G-4

Data: Segunda-feira, 17/11/2014 00:00
Fonte: Goal

 

 
Getty Images


O Internacional comandou o jogo no Beira Rio na tarde deste domingo, e venceu, por 1 a 0, o Goiás, com um golaço de Paulão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, após cobrança de escanteio, marcou para os gaúchos de bicicleta.

 

Com o resultado, o Internacional sobe para a terceira colocação do campeonato, com 60 pontos. Vale lembrar que a equipe gaúcha possui um jogo a mais que os outros times. Já o Goiás cai para a 11ª posição, com 44 pontos. O Colorado volta a campo no próximo fim de semana, e recebe o Atlético-MG. Já o Goiás enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira.

  

Renan segura o Colorado

 

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Beira Rio. De um lado, o Internacional pressionou, mas foi parado devido as grandes defesas do goleiro Renan. Já o Goiás optou por jogar fechado, mas também chegou com perigo ao ataque nos contra-ataques.

 

O Colorado, precisando da vitória, fez a típica pressão nos minutos iniciais. Mas não conseguiu balançar a rede. Aos 3 minutos, Jorge Henrique deu belo passe para D'Alessandro pela esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou. Rafael Moura subiu sozinho, mas não alcançou a bola. Na marca dos 10, outra grande chance do time da casa. Wellington Silva fez jogada pela direita e cruzou. Rafael Moura se antecipou sobre o marcador e desviou para fora.

 

Já o Goiás se defendeu durante boa parte do jogo, mas também conseguiu assustar. Aos 13 minutos, Esquerdinha fez jogada individual pela meia direita e chutou rasteiro da entrada da área. Alisson caiu e pega firme. O time da casa respondeu logo na sequência. Jorge Henrique puxou contra-ataque pela direita, avançou e solta para D'Alessandro, no meio. Ele viu Ernando entrando na área e tocou. O zagueiro driblou Renan e chuta forte. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

 

O Inter seguiu sendo mais ofensivo na partida e perdeu outra chance, aos 21. D'Alessandro desceu pela direita, entrou na área e fez o cruzamento. Rafael Moura desviou para a pequena área e Jorge Henrique cabeceou no meio do gol. Renan pegou firme outra vez.

 

No minutos seguintes, Inter e Goiás fizeram um jogo truncado. As equipes cometeram faltas no meio de campo, em jogadas sem objetividade, deixando a partida lenta. A última grande chance do primeiro tempo foi Colorada. Aos 39 minutos, Willians fez grande jogada pela direita e cruzou na medida. Rafael Moura mergulhou e testa firme. Renan caiu e fez defesa de puro reflexo.

 

Golaço de Paulão

  

Só deu Internacional no segundo tempo. O time da casa seguiu buscando o gol e, na etapa complementar, não sofreu com as investidas do Goiás. Aos 5 minutos, D'Alessandro tabelou com Valdivia pela meia direita e bate urasteiro da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda.

 

Na marca dos 12, o craque argentino teve outra chance. Jorge Henrique recebeu na meia lua e abriu para D'Alessandro, na direita. Ele recebeu, puxou para a canhota e chutou forte rasteiro. A bola ficou na rede pelo lado de fora.

 

O Goiás, completamente fechado no setor defensivo, foi parando a equipe gaúcha cometendo faltas. Aos 21, D'Alessandro cofrou falta pela ponta direita e alçou a bola na área. Renan saiu mal do gol, mas Bertotto cabeceou para fora.

 

E de tanto tentar, finalmente saiu o gol Colorado. Um golaço de Paulão. Aos 33 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio pela direita e cruzou. A bola foi desviada no primeiro pau e Paulão, de bicicleta, marcou um belíssimo tento para o time da casa.

 

Com o placar mínimo garantido, o Internacional passou os minutos finais da partida segurando a bola no ataque. O Goiás tentou assustar em lances de contra-ataque, mas Ernando e Paulão, bem posicionados, conseguiram interceptar as jogadas.

 

Com o resultado, o Internacional sobe para a terceira colocação do campeonato, com 60 pontos. Vale lembrar que a equipe gaúcha possui um jogo a mais que os outros times. Já o Goiás cai para a 11ª posição, com 44 pontos. O Colorado volta a campo no próximo fim de semana, e recebe o Atlético-MG. Já o Goiás enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira.