ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pivetta promete Cultura sem 'mordomias e gastos suspeitos' na era Taques

Data: Domingo, 16/11/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Raoni Ricci

Um dos principais membros do conselho político de Pedro Taques (PDT), Otaviano Pivetta (PDT) afirmou na última  sexta-feira (13) que a sociedade vai se surpreender com as mudanças que serão promovidas no governo e prometeu a melhor Cultura de todos os tempos. Atualmente com o status de secretaria, a pasta pode ser transformada em uma coordenadoria caso a proposta de reforma administraiva feita pela equipe de transição seja 100% aprovada pelo futuro governador. 


"Não tem polêmica, estamos conversando com o setor cultural, todos estão sabendo qual é a intenção do governador. Será muito melhor de tudo que já aconteceu até hoje. Será realmente desenvolvida uma política estadual de cultura voltada para a sociedade", discurou o prefeito. 



Pivetta explicou que a meta é reduzir os custos para garantir mais recursos para investir em ações de resultado para a população. Ele não escondeu que suspeita de como foi gasto o dinheiro público nos últimos anos na secretaria. 



"Temos que escolher se será com estrutura de gabiente, com bastante despesa de custeio, com mordomias e com gastos suspeitos, ou fazer cultura voltada para a sociedade. A decisão do governador eleito é cumprir as propostas que foram feitas na campanha", disse Otaviano. 



Pela proposta de Pivetta a Secretaria de Cultura deve ser transformada em coordenadoria conjunta com o Turismo, o que provocou muita polêmica no segmento. Alguns representantes se mafestaram contrários, como o presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML), o advogado Eduardo Mahon, que lembrou de um compromisso assumido pelo governador em sabatina na academia e ironizou os conhecimento de Pivetta  



"Quero acreditar que o senhor Otaviano Pivetta saiba o que é cultura e não apenas monocultura. Cultura é plural. Mato Grosso não o pode mais viver só de monocultura", declarou Mahon na época. 



Assim que retornou de uma viagem após a vitória no primeiro turno da eleição, Taques se reuniu com algumas pessoas ligadas ao segmento, ouviu muito, falou o que pensa e conseguiu um voto de confiança da categoria. A classe agora vai esperar para avaliar as mudanças.