ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Chuvas interrompem queda no Cantareira, que mantém 11,8%

Data: Sexta-feira, 14/11/2014 00:00
Fonte: Agência Brasil

Os reservatórios do Sistema Cantareira mantiveram hoje (14) o nível de 11,8% da capacidade, mesmo volume de ontem (13), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As fortes chuvas nas cabeceiras do sistema, ontem, num acumulado de 24,4 milímetros, ajudaram a interromper as sucessivas quedas.


No acumulado do mês, o Cantareira recebeu 90 milímetros de chuvas. A média prevista para novembro é de 160 milímetros. Apesar de já considerar a segunda cota do volume morto na sua medição, a Sabesp informou que deve iniciar o bombeamento dessa reserva técnica neste sábado (15).


Outros mananciais importantes no abastecimento de São Paulo apresentaram queda ontem (13), apesar da forte chuva que provocou alagamentos na capital paulista. Regiões da cidade chegaram a entrar em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).


No Sistema Guarapiranga, na zona sul da capital, houve queda de 0,2 ponto percentual, passando de 35,3%, ontem, para 35,1%, nesta sexta-feira. A chuva acumulada no manancial foi 7 milímetros. No Sistema Alto Tietê, o segundo mais importante no abastecimento da cidade, choveu apenas 2 milímetros, passando de 7,6% para 7,5%.


Segundo o CGE, a frente fria deve se afastar hoje da cidade, mas o vento frio e úmido que sopra do oceano ainda forma muitas nuvens sobre a faixa leste do estado. O tempo permanece fechado, com períodos de chuva leve. A mínima prevista é 17º Graus Celsius (ºC) e a máxima 22ºC.


No sábado (15), o céu fica nublado e as temperaturas oscilam entre 15ºC e 23ºC. Os ventos que sopram do mar ainda facilitarão a entrada de umidade. Deve ocorrer chuviscos e garoa isolada entre a madrugada e o início da manhã.