ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Tarde para esquecer: 4 a 1 em Gre-Nal passa por erros e carrascos apagados

Inter detecta falhas pontuais, atuação abaixo do esperado e individualidades em brilho na derrota que findou série invicta de dois anos para o Grêmio e o tirou do G-4

Data: Segunda-feira, 10/11/2014 00:00
Fonte: Por Tomás Hammes/ Globo Esporte

 

 


As individualidades do Inter não se sobressaíram. O conjunto pouco funcionou. Para piorar, os problemas não se encerraram aí. A concentração deixou a desejar. O resultado desta combinação de equívocos? A goleada por 4 a 1 imposta pelo Grêmio no domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. 


O GloboEsporte.com reúne as explicações do Inter para o resultado que findou uma série de nove Gre-Nais sem derrotas - mais de dois anos - e afastou o time do G4, agora é sexto, com 56. A começar pelo caráter "atípico" do placar, como definiu um conformado Abel Braga. 



Não se leva quatro gols com frequência. Ainda mais em um clássico. Só que o Colorado acabou envolvido pelo time de Felipão. O primeiro gol - de Luan - foi originado após um erro de Willians, que perdeu a bola para Dudu. No segundo, o de Ramiro, o volante aparece dentro da área após uma enfiada no meio da defesa.  


O terceiro, o primeiro de Alan Ruiz, nasce de uma falta cobrada por Zé Roberto. Rafael Moura tenta afastar, mas erra o cabeceio. A bola passa por toda a área sem ser interceptada pelos colorados e o argentino apenas empurra para o fundo das redes. O último, com a defesa fora de posição, Aránguiz acaba driblado pelo meia. Os erros não foram escondidos pela direção. O vice de futebol Marcelo Medeiros, que adentrou a sala de imprensa coçando a cabeça, reconheceu a fraca produção e expôs seu descontentamento:


- Estivemos muito abaixo da nossa condição. A indignação do torcedor também é nossa. Todos os setores estiveram bem abaixo. Quando o Inter fez um gol, o Grêmio marcou o terceiro e não conseguimos mais reverter. 


Defesa do Inter lamenta erro em gol do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Defesa do Inter lamenta erro em gol do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Abel também lamentou os equívocos apresentados durante os 90 minutos. Embora tenha dito que é complicado buscar motivos para explicar a goleada, o técnico acredita que a atenção dos comandados não tenha sido a ideal.


- Se analisarmos individualmente, estivemos muito abaixo. Mas um gol saiu de lateral. Eu não tenho como treinar jogada de lateral contra minha equipe. A jogada começa com um a menos, porque tem um cara batendo a lateral. É inexplicável. Até poderíamos fazer uma falta. O lateral foi batido para o meu jogador, eles bateram errado. Isso significa concentração, que não está ligado, não sei - argumentou o treinador.


Estivemos abaixo do que podemos mostrar, jogar. Foi um jogo ruim. Temos que reconhecer que o Grêmio jogou melhor.
 

D'Aessandro
Felipão, Scolari e Dalessandro, Grêmio x Internacional (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)
Felipão e D'Ale (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)

 Abel evitou colocar a culpa nos laterais embora a análise tenha sido de deficiência nesse setor. Cláudio Winck sofreu uma lesão muscular na coxa (não especificada qual), enquanto Fabrício cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wellington Silva e Alan Ruschel foram os escolhidos e não corresponderam.


O que também não funcionou foi a mística de carrascos do Inter em Gre-Nais. O time contava com nomes como D'Alessandro e Nilmar, que somam, juntos, 14 gols contra o Grêmio. Nilmar até tentou uma bonita bicicleta. Já o camisa 10 fez um de seus clássicos mais apagados.


- Estivemos abaixo do que podemos mostrar, jogar. Foi um jogo ruim. Temos que reconhecer que o Grêmio jogou melhor. Normalmente eles aproveitaram as chances, ocorreram erros pontuais que fizeram o resultado ser esse - admite o capitão D'Alessandro, que completou sua tarde infeliz ao protagonizar briga com Alan Ruiz.


Confusão Gre-nal Internacional x Grêmio (Foto: Wesley Santos / Ag. Press Digital)Confusão Gre-nal Internacional x Grêmio (Foto: Wesley Santos / Ag. Press Digital)

 

O resultado fez o Inter não só sair do G-4 como cair para o sexto lugar com 56 pontos. Entretanto Marcelo Medeiros mantém a confiança no conjunto para garantir a vaga à Libertadores em 2015.


- A vaga ao G-4 depende só do Inter. Temos cinco jogos apregoa.


A partir desta segunda-feira, quando o Inter se reapresentará, Abel busca recuperar a confiança de seu vestiário. Na quarta, o time pega o São Paulo. O jogo será disputado quarta, às 22h, no Morumbi.