ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em MT, caminhões apreendidos em operação ambiental são incendiados

Data: Sexta-feira, 11/02/2011 00:00
Fonte:

Fonte:Dennis Barbosa/ Do Globo Natureza/Fotos Renato Pantanal

Veículos estavam guardados em viveiro da prefeitura municipal.
Eles foram apreendidos no ano passado por transportarem madeira ilegal.

Quatro caminhões apreendidos pela Polícia Federal por transporte ilegal de madeira foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (9) em Colniza (MT). Os veículos estavam no viveiro da prefeitura municipal. O carro do vigia do local também foi queimado.

“Foi um incêndio criminoso”, disse o promotor Augusto Lopes Santos, do Ministério Público Estadual. O MPE acompanhou a ação da Polícia Federal e do Ibama no final do ano passado, quando os caminhões foram apreendidos.

Na ocasião, várias madeireiras de Colniza foram visitadas por policiais federais e fiscais do Ibama, levando à aplicação de diversas notificações e multas em virtude de diferentes irregularidades constatadas.

De acordo com o MPE, não se sabe ainda quem praticou o crime. A madeira que os caminhões incendiados carregavam no momento da apreensão está guardada em outro local.

O viveiro municipal do município foi escolhido para guardar os veículos porque não havia outro local disponível. O secretário municpial de Agricultura era depositário desses bens até que sua destinação fosse definida pela Justiça.