ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Idoso de 70 anos é preso com arsenal

Data: Sexta-feira, 07/11/2014 00:00
Fonte: Letícia kathucia, para o GD

 


Um idoso de 70 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (6), com várias armas de fogo, munições e materiais de pesca, no município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá). O preso, Jurany Resende da Cunha, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.


Segundo informações da Polícia Civil, o idoso foi preso em flagrante após uma denúncia anônima de que o suspeito estava na cidade com várias armas de fogo. Diante da denúncia, os PM solicitaram apoio à Polícia Civil para checar a informação.


Nas investigação foi constatado que Jurany, morador da zona rural na região, escondia em sua residência várias armas e munições. Em diligências à casa do acusado foram apreendidas 03 armas de fogo, 77 munições e 100 espoletas. Em seguida a equipe de policiais se deslocou pelo rio até um rancho, também de propriedade do preso, onde foram localizados mais 02 armas de fogo, 01 motosserra e materiais de pesca predatória.


Diante dos fatos o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e autuado em flagrante. Conforme legislação foi arbitrada pelo delegado de polícia, Adilson Gonçalves de Macedo, pagamento de fiança no valor de um salário mínimo. O Juiz da Comarca foi comunicado, as armas de fogo encaminhadas à Politec e os materiais de pesca enviado à Sema. (Com PJC)