ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindicato Rural de Cáceres promove encontro técnico sobre soja e milho

Data: Quinta-feira, 06/11/2014 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

O Sindicato Rural de Cáceres realiza nesta sexta-feira (07.11) o 1º Encontro Técnico da soja e do milho na região Sudoeste de Mato Grosso. O encontro começará às 8h no auditório do parque de exposições do município e seguirá até às 17h, a entrada é gratuita. 

 

O encontro é voltado para produtores rurais, profissionais da área, empresas do setor agrícola e acadêmicos da área de ciências agrárias. O objetivo é discutir a inserção da agricultura de grãos na região, com sustentabilidade social, técnica, ambiental e econômica, além de promover a reflexão sobre os desafios e oportunidades no desenvolvimento rural estimulando a participação de todos os envolvidos na cadeia produtiva para discutir e propor novas ações e tecnologias inovadoras.

 

A viabilidade da soja e do milho para o desenvolvimento rural região, as novas tecnologias para o cultivo de soja e milho e a logística para o escoamento da produção são alguns dos temas que serão abordados durante as palestras. O evento contará ainda com uma capacitação de recursos humanos para a cadeia produtiva da soja e do milho e com um painel sobre os casos de sucesso da região.

 

Programação (sujeita à alteração)

 

Dia 07 de novembro de 2014

 

8h - Abertura

8h15 - A soja e o milho e viabilidade para o desenvolvimento rural na região sudoeste de MT – Tainá Heinzmann /IMEA

9h - Ações da Aprosoja – Nery Ribas/Aprosoja

10h - Treinamento e Capacitação de recursos humanos para a cadeia produtiva da soja e do milho – Paulo Henrique Pereira Leite/ Senar-MT

10h30  - Tecnologias inovadoras para a cultura da soja e milho – Lycurgo Iran Nora/ Nora Consultoria

11h30 - a confirmar

 

Almoço

 

14h  - Painel - Casos de sucesso na região Sudoeste

15 h -  Sustentabilidade da cadeia produtiva da soja – Marlene Lima/ Aprosoja

16 h -  Logística para o escoamento de grãos - Adilson Reis

17 h -  Empresas