ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Viveiro ‘Colinas Verdes’ produz cerca de 80 mil mudas de árvores em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 06/11/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Ipês Roxo e Amarelo, Cedro Rosa, Oiti, Pupunha, Eucalipto, Palmeira Imperial e Palmeira Leque, são algumas das espécies de árvores mais cultivadas no Viveiro ‘Colinas Verdes’, situado na Comunidade Frei Canuto, nº 36, Setor Chacareiro de Aripuanã.


Ao todo são cerca de 80 mil mudas, sendo 6 mil delas frutíferas, como Laranja Pera Rio, Laranja Pera Natal, Laranja Paulista, Mexerica, Maricota, Pocan, Limão Taiti, Acerola, Caju, Graviola, Cupuaçu, Cacau, Coco da Bahia, Jabuticaba, Jambo Roxo, Mutambo, Araçá Boi e Ingá Neutro.


O Viveiro, de propriedade do técnico Evandro Saez Nogueira (41 anos), está em atividade há um ano e dois meses. Além da demanda local, a produção atende também outros municípios da Região Noroeste de Mato Grosso. “Com a técnica de enxerto que utilizamos, temos laranjeiras que com o prazo de 1 ano e  meio já estão produzindo”, diz.


“Todo o trabalho é feito com muito cuidado, desde a técnica da semente até a germinação e enxertia”, afirma Evandro, que conta apenas com o auxilio da esposa, chegando a trabalhar até nos sábados e domingos para atender aos pedidos.


A parte de reflorestamento dispõe ainda de mudas de Ipê Tabaco, Ipê Jardim e Ipê Pimenta, além de Frejó, Sumaúma, Jenipapo, Açaí Toceira, Açaí Jussara, Jatobá, Cálcio, Mogno, entre outras espécies.


“Qualquer pessoa que quiser visitar o Viveiro, mesmo que seja apenas para conhecer nosso trabalho, temos o prazer de recebê-la”, diz Evandro Nogueira.


O Viveiro ‘Colinas Verdes’ aceita encomendas para reflorestamento com prazo de entrega entre 60 e 90 dias. Também presta assessoria no plantio e correção de solo. Mais informações pelos telefones (66)8144-3473 e 9246-8136.