ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

MT busca aprovação de lei que permite ao Governo regularizar situação de glebas

Data: Quinta-feira, 10/02/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Secom

A regularização fundiária das glebas Maicá e Divisa, na região norte do Estado, está próxima de acontecer. Neste segundo dia de agenda na Capital Federal, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, conseguiu que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o atendesse extraordinariamente, nesta quarta-feira (09.02), oportunidade que aproveitou para pedir a agilização na assinatura do decreto que permite ao Estado regularizar as duas áreas que localizadas em terras da União.
"Pedimos ao Governo Federal agilidade na lei que irá permite ao Governo do Estado fazer a regularização destas duas áreas", disse Silval Barbosa. Um convênio deve ser assinado entre a União e o Estado fazendo a transferência das terras o que permitirá a titulação para as famílias das duas glebas, que compreendem os municípios de Marcelândia, União do Sul, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Paranaíta, Novo Mundo.

Há 30 anos essas famílias buscam a regularização das terras onde vivem e produzem. O documento em mãos garantirá inclusive que essas famílias não deixem o campo.