ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Suspeitos de roubar banco em MT são presos com armas e dinheiro

Assalto ocorreu em banco de Nova Maringá, na segunda-feira (27). Homens foram presos com parte do dinheiro e cinco armas.

Data: Sexta-feira, 31/10/2014 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Três homens suspeitos de assaltar uma agência bancária foram presos na noite desta quinta-feira (30) na cidade de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Eles teriam assaltado um banco em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, na segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha pegou o dinheiro do banco e ainda levou oito pessoas reféns, que foram libertadas sem ferimento.

 

Foram presos um homem de 42 anos, outro homem de 41 e o terceiro suspeito, de 36. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o grupo estava sendo rastreado e foi preso em uma residência da cidade de Nova Mutum. Uma operação com policiais militares, civis, GCCO e Grupo de Operações Especiais (GOE) foi montada para localizar a quadrilha. Segundo o delegado da GCCO, Flávio Stringueta, dois desses homens teriam participação direta no assalto e o terceiro deu apoio logístico para que eles pudessem fugir.


“Acreditamos que uma quarta pessoa ainda tenha alguma ligação com eles. Boa parte do dinheiro foi recuperada e apreendemos cinco armas, sendo duas que foram roubadas dos vigilantes do banco”, disse Stringueta ao G1. O quarto integrante está foragido.


As armas foram localizadas em um matagal a quarenta quilômetros de Nova Maringá. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois fuzis calibre 762 e uma espingarda calibre 12. Os dois fuzis, segundo Stringueta, são considerados armas de guerra.


Segundo a GCCO, os três suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, onde será feito os procedimentos de praxe da prisão. Os assaltantes devem ser transferidos para Cuiabá ainda nesta sexta-feira (31).


De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito mais velho tinha fugido da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde cumpria pena por roubo. Os três assaltantes foram autuados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições.