ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Youssef passa bem a noite e poderá ter alta médica hoje

Data: Segunda-feira, 27/10/2014 00:00
Fonte: Bem Paraná com assessoria

O doleiro Alberto Youssef, que está internado desde sábado (25) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, não apresentou alterações no quadro durante a noite de domingo (26) e madrugada desta segunda-feira (27), de acordo com as últimas informações do hospital.


Youssef foi hospitalizado após passar mal na carceragem da Polícia Federal (PF) por volta das 16 horas de sábado, quando foi internado na UTI coronariana. O doleiro é um dos presos da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF em março deste ano, e é acusado de chefiar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

 

O advogado de Youssef Tracy Reinaldet destacou que a informação divulgada pelo facebook e WhatsApp de que o doleiro tivesse sido envenenado ou morrido é falsa. "O que houve foi uma queda de pressão somada a um quadro anêmico, que ele vem desenvolvendo por conta do cárcere. Ele está bem debilitado em vitaminas, enfim, a nutrição dele não tem sido da mais adequadas. O que aconteceu foi isso, nada mais do que isso. Esse boato de envenenamento é mentiroso. Não chegou sequer a especular esta questão. Então, ele está bem", disse Reinaldet.


A equipe médica do hospital também descartou a possibilidade de envenenamento. “Na avaliação inicial não apresentava sinais de intoxicação exógena e/ou medicamentosa e quadro cardiológico estável. O boletim de domingo também apontou que os exames laboratoriais e outros exames complementares estavam "dentro da normalidade”.


Segundo a PF, esta é a terceira vez que Youssef é encaminhado para atendimento médico. Os agentes informaram que ele teve uma forte queda de pressão arterial, causada pelo "uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica".


Sobre os boatos 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, criticou no domingo os boatos que circularam na internet de que o doleiro Alberto Youssef teria morrido. Para Cardozo, a difusão da falsa notícia é "profundamente deplorável".


"O que está acontecendo é um grande número de boatos e situações que ocorrem. Particularmente, um boato e uma situação que me chocou é que algumas pessoas diziam que Alberto Youssef teria sido envenenado e teria morrido", disse.


O ministro também disse que a Polícia Federal já foi "devidamente orientada" a investigar os boatos. Segundo Cardozo, a PF vai, "nos termos da lei", pedir autorização para apurar o caso.