ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em nota oficial, Robinho nega acusação de estupro coletivo

Data: Quarta-feira, 22/10/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva


Após a reportagem do jornal italiano Corriere dello Sport sobre investigação de Robinho por suposto estupro coletivo, o atacante se manifestou em seu site oficial negando as acusações de abuso contra uma jovem brasileira de 18 anos. Ela denunciou o camisa 7 por violência sexual em 2013, quando ainda atuava pelo Milan.


De acordo com o periódico, Robinho e a jovem se conheceram em janeiro de 2013, em um jantar em Milão, onde ele estava com amigos e a esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. Ainda segundo o Corriere dello Sport, a denúncia foi feita "alguns meses mais tarde".


A investigação é comandada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel. O depoimento da suposta vítima já foi colhido, assim como o de Robinho, no meio deste ano. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do atleta, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por não ver necessidade para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.


No ano de 2009, o atacante já havia sido acusado de estupro, no período em que jogava pelo Manchester City, por uma jovem na boate Leeds. Entretanto, prestou esclarecimentos à polícia, e a investigação foi encerrada.


Confira, na íntegra, a nota divulgada no site oficial:

Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.


Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.


Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.


Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.