ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Chuva abre cratera em via e aumenta trechos alagados em Porto Alegre

Buraco no asfalto provoca problemas no trânsito na Avenida Nilo Peçanha. Zona Norte da capital é uma das mais prejudicadas pela chuva contínua.

Data: Sexta-feira, 17/10/2014 00:00
Fonte: Do G1 RS

 

Cratera se abriu com a chuva na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre (Foto: Grégori Bertó/RBS TV)Cratera se abriu com a chuva na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre (Foto: Grégori Bertó/RBS TV)

Uma cratera se abriu por causa da chuva ininterrupta nesta sexta-feira (17) na Avenida Nilo Peçanha, na Zona Norte de Porto Alegre. O asfalto cedeu na região entre a Rua José Antônio Aranha e a Avenida Teixeira Mendes, no bairro Três Figueiras. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito está congestionado no trecho, mas não há interrupção.


 


O buraco já estava localizado na região em função de uma obra do Departamento Municipal de Esgotos Pluviais (DEP). Houve um rompimento de uma rede pluvial. Por causa da chuva, o reparo só deve ser realizado na próxima segunda-feira (20), já que o trabalho só pode ser realizado com tempo seco.


Conforme a EPTC, o trânsito da capital também está com problemas por alagamentos de vias e semáforos desligados em diversas regiões da cidade. Um dos piores pontos para os motoristas está concentrado na Avenida Sertório, na Zona Norte, em praticamente toda a extensão da via. A Avenida Assis Brasil é alternativa aos condutores. O Túnel da Conceição, no Centro, também está alagado.


Trânsito em Porto Alegre foi prejudicado com a chuva (Foto: Clara Fraga/Arquivo pessoal)
Trânsito foi prejudicado com a chuva na capital
(Foto: Clara Fraga/Arquivo pessoal)

Agentes da EPTC monitoram alagamentos e trânsito lento nas seguintes vias: Avenida Voluntários da Pátria x Avenida Sertório, Avenida Aparício Borges x Avenida Bento Gonçalves, pontos da Avenida Carlos Gomes, Rua Sarmento Leite x Rua Luis Englert (próximo a curva da UFRGS e Parque da Redenção), Avenida Sertório x Rua Souza Reis/Edu Chaves, Avenida Juca Batista (no sentido bairro/centro), Avenida Plínio Brasil Milano x Av. Assis Brasil (próximo ao Carrefour), Avenida Assis Brasil x Rua Brasiliano Índio de Moraes, Avenida Carlos Barbosa (a partir do nº 726).


Em relação aos semáforos, a EPTC garante que já foram normalizados na Região Central. As sinaleiras seguem com problemas nas avenidas Cairú com Pernambuco, Pernambuco com Avenida Brasil e Brasil com a Avenida Ceará. As avenidas Diário de Notícias com Wenceslau, Plínio Brasil Milano com Cristóvão Colombo, Correa Daudt, Carlos Gomes, Pinheiro Borda e Taquari também apresentam problemas.


Houve ainda um registro de queda de árvore. A Rua Javari com a Rua Ouro Preto está bloqueada e agentes da EPTC orientam o trânsito no local. Mesmo com o grande volume de água, o Trensurb opera em condições normais. Algumas linhas de ônibus registram atrasos.