ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Projeto Rede de Estudos promove oficina de vídeo

Atividade envolve professores e estudantes do ensino médio

Data: Quinta-feira, 16/10/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O projeto Rede de estudos e colaboração para a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), financiado pelo Programa Novos Talentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), promove a oficina “Videografando a natureza”, amanhã (17), das 8h às 16h30, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O objetivo é instrumentalizar 100 estudantes e 20 professores da educação básica para a produção de documentários sobre o tema “Águas de Mato Grosso”.

 

O projeto envolve docentes e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT e professores e estudantes do ensino médio, a fim de promover ações extracurriculares que favoreçam a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. A oficina de vídeo terá, inclusive, a participação de 25 estudantes surdos do Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo Professora Arlete Pereira Migueletti (Ceaada).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8431, com a coordenadora do Programa Novos Talentos, Tânia Maria de Lima, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), do Instituto de Educação (IE).