ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Misteriosa nave espacial militar americana prepara retorno

Nave espacial militar X-37B esteve nos últimos 22 meses na órbita da Terra em missão secreta

Data: Quarta-feira, 15/10/2014 00:00
Fonte: Marcus Vinícius Brasil, de

 

O que a misteriosa nave espacial militar X-37B esteve fazendo nos últimos 22 meses, período em que passou na órbita da Terra em missão secreta? Especialistas e fanáticos por tecnologia aeroespacial têm se debruçado sobre o mistério, enquanto a nave se prepara para voltar à Terra.


De acordo com a Reuters, o pouso deve ser realizado nesta terça-feira (14).


Conhecida como Veículo de Teste Orbital, a nave robô está em órbita desde dezembro de 2012, e completa nesta segunda 671 dias no espaço. Sua missão é totalmente secreta, e as especulações variam de testes com tecnologia de monitoramento até a busca por vida alienígena. Vale lembrar que nenhuma dessas teorias tem fundamento em declarações oficiais.


"A equipe Vandemberg está pronta para implementar as operações de segurança de pouso para o Veículo de Teste Orbital X-37B, a terceira vez para esta missão única", disse o Coronel Keith Baits em declaração emitida na última sexta-feira.

 

Força Aérea Americana/Michael Stonecypher

Nave misteriosa X-37B

Nave misteriosa X-37B: especulações variam de testes com tecnologia de monitoramento até a busca por vida alienígena

 

A Força Aérea americana possui duas naves X-37B construídas pela divisão Phantom Works da Boeing. A nave é uma versão menor dos ônibus espaciais da NASA, com 8,8 metros de comprimento. Sua envergadura é de 4,6 metros, com um espaço de carga do tamanho da caçamba de uma caminhonete.