ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter prega por regularidade, ressalta união e volta a fazer contas por título

Vitória sobre o Fluminense recolocou time gaúcho na caça ao Cruzeiro

Data: Segunda-feira, 13/10/2014 00:00
Fonte: Por Diego Guichard/ GLOBOESPORTE.COM

  


Depois da turbulência, a reconciliação. Após sofrer 5 a 0 da Chapecoense, o time do Inter conseguiu dar a volta por cima e superar o Fluminense por 2 a 1 (veja ao lado os melhores momentos), neste domingo. O confronto no Beira-Rio teve simbologia que transcendeu os três pontos conquistados. Tratou-se do jogo do "choro", da união, das pazes com a torcida e, sobretudo, da esperança. Afinal, o time de Abel Braga reduziu a distância do líder Cruzeiro para seis pontos e voltou a sonhar com a primeira colocação. 



Assim que encerrou a partida, no qual a vitória foi conquistada apenas aos 42 do segundo tempo, Abel Braga reuniu os jogadores no centro do gramado. Foi uma demonstração de união e também de agradecimento pelo empenho. Segundo o treinador, o grupo precisou se apoiar nele mesmo após a goleada histórica sofrida.



- É um grupo maravilhoso, cara. Simplesmente maravilhoso. É muito difícil mostrar essa alma depois de um 5 a 0. Ninguém nos estendeu a mão. Quem estendeu a mão foi justamente aqueles que estão aqui dentro, no dia a dia. Funcionários, direção. Nós estendemos a mão para nós mesmos - discursou Abel, em entrevista coletiva. 


Abel reúne grupo no centro do gramado (Foto: Diego Guichard)Abel reúne grupo no centro do gramado (Foto: Diego Guichard)

Na mesma linha, o vice de futebol Marcelo Medeiros também saiu em defesa do grupo. Elogiou o profissionalismo e a união dos jogadores: 



- O que a gente admira é a união desse grupo, é um grupo profissional diferente. Respaldamos o treinador, começamos juntos e terminaremos juntos. Nós não saímos dessa condição de acesso à Libertadores, sofremos uma derrota muito grande, mas a confiança no trabalho foi mantida. 



Calculadora na mão

A 10 rodadas do final da competição nacional, os jogadores do Inter começaram a fazer contas. De acordo com a matemática do grupo, o time precisa vencer todos os cinco confrontos em casa e "somar pontos" fora. 


Reta final do Inter no Brasileirão (Foto: Reprodução)

 

Mas qual o verdadeiro Inter? Aquele que cai fácil diante do Chapecoense ou o que mostra volume suficiente para derrotar um adversário direto como o Fluminense? Para encerrar de vez com o fantasma da irregularidade, os atletas querem provar a verdadeira qualidade da equipe na reta final do Brasileirão. 



- O Campeonato Brasileiro é difícil de entender. Depois do 5 a 0, muitos estavam preocupados com o G-4. Agora, já podemos pensar em título. A distância é longa. O Cruzeiro tem essa gordura para queimar e nós não temos mais pontos para desperdiçar. Dá pra sonhar sim - afirma Nilmar. 



Para seguir com o sonho de título, o Inter precisa superar o Corinthians no próximo final de semana. O confronto ocorre às 16h de domingo, no Beira-Rio.