ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Barranco cede em garimpo, atinge caminhão e mata trabalhador em MT

Trabalhador de 32 anos morreu prensado em cabine de caminhão caçamba. Acidente ocorreu na manhã deste sábado (11), em Poconé.

Data: Sábado, 11/10/2014 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Um trabalhador de 32 anos morreu neste sábado (11) em um acidente em uma área de garimpo, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. O rapaz dirigia um caminhão caçamba quando parte do barranco cedeu e caiu sobre a cabine do veículo em que ele estava. Segundo a Polícia Militar, operários que estavam no local tentaram socorrer o colega.


Trabalhadores usaram uma retroescavadeira para tentar retirá-lo da cabine do caminhão, na tentativa de salvá-lo, porém, ele já havia falecido. A vítima transportava cascalho quando ocorreu o acidente. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço à mineradora responsável pelo garimpo.


O local do acidente foi isolado e a Polícia Civil acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Cuiabá, para verificar as circunstâncias do acidente. Após o trabalho de perícia, o corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que funciona no hospital de Poconé. Depois, deve ser liberado para a família.