ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo político de Marina nega ter decidido sobre 2º turno e anuncia decisão para 5ª

Data: Terça-feira, 07/10/2014 00:00
Fonte: Reuters

A Rede Sustentabilidade, grupo político da candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, negou em nota nesta terça-feira que já tenha tomada uma decisão sobre o apoio no segundo turno da eleição presidencial.


A nota foi divulgada após informações divulgadas na mídia afirmarem que Marina já havia decidido o apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, que enfrentará a petista Dilma Rousseff na segunda rodada de votação, marcada para 26 de outubro.


"Ao contrário do que tem sido afirmado no noticiário nacional, nem a Rede Sustentabilidade, nem Marina Silva definiram seu posicionamento político sobre o segundo turno das eleições presidenciais", diz a nota distribuída pela Rede.


Mais cedo, nota da coligação que apoiou a candidatura de Marina ao Planalto afirmou que a aliança de partidos que compôs a chapa se reunirá na quinta para construir um posicionamento conjunto sobre o o segundo turno.


"Tanto a Rede quanto Marina, neste momento, estão dedicados a ouvir e dialogar com seus pares para que, juntos, possam chegar a um consenso sobre qual posição tomar diante do cenário nacional. Portanto, as notícias divulgadas até o momento não passam de especulações", afirma a nota. "Uma posição oficial da Rede Sustentabilidade acerca do pleito só será divulgada na próxima quinta-feira."


O PSB, partido ao qual Marina se filiou e que liderava a coligação, se reunirá na quarta-feira para discutir a posição para o segundo turno da disputa.


(Reportagem de Eduardo Simões)