ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidente causou “lesão axonal difusa” em Bianchi, que segue em estado grave

Piloto francês bateu fortemente em um guindaste a nove voltas do fim do GP do Japão

Data: Terça-feira, 07/10/2014 00:00
Fonte: Do R7

 

Jules Bianchi, de 25 anos, faz parte do programa da Ferrari para desenvolvimento de jovens pilotosGetty Images

Equipe de Jules Bianchi, a Marussia soltou comunicado oficial na manhã desta terça-feira (7) em conjunto com a família do piloto informando que o francês sofreu uma “lesão axonal difusa” por conta do acidente sofrido no último domingo (5) durante o GP do Japão. O estado dele é “grave, porém, estável”.


Maiores detalhes não são informados, mas sabe-se que uma lesão axonal difusa acontece quando o cérebro se move violentamente dentro da cabeça de uma pessoa. Bianchi bateu seu carro a cerca de 200 km/h contra uma grua que retirava o monoposto de Adrian Sutil da pista. O impacto foi tão forte que arrancou a proteção para a cabeça do piloto obrigatória em todos os carros da categoria.
 


Os pais de Bianchi chegaram ao Japão nesta terça e imediatamente foram visitar o filho no ie General Medical Center em Yokkaichi. Diz o comunicado:


— É um momento muito difícil para a família, mas as mensagens de apoio e afeto vindas do mundo inteiro são uma grande fonte de conforto pra gente. Agradecemos sinceramente

 

Fazendo sua terceira temporada na Fórmula 1, a segunda na Marussia, Bianchi é parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari. Por conta disto, a escuderia italiana mandou para o Japão o neurocirurgião Alessandro Frati, professor da Universidade de Roma La Sapienza. Presidente da comissão média da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Gerard Saillant também acompanha o caso de perto.


A equipe afirma que mais informações serão divulgadas quando “apropriado”.