ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Últimos reforços do ano não temem pressão no Palmeiras por risco de rebaixamento

Goleiro Jailson e volante Washington foram apresentados nesta segunda-feira e afirmaram que a posição da equipe na tabela de classificação não os deixa intimidados

Data: Terça-feira, 07/10/2014 00:00
Fonte: Por iG São Paulo


Os dois últimos reforços para a temporada do centenário do Palmeiras foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira. O goleiro Jailson e o volante Washington, que foram contratados na semana passada, receberam das mãos do diretor executivo José Carlos Brunoro a camisa alviverde e avisaram que a posição perigosa da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro não os intimida.

 

Daniel Vorley/ Agif/Gazeta Press
Os novos reforços do Palmeiras para o Brasileirão, Jailson e Washington, foram apresentados nesta segundo-feira, na Academia de Futebol

 

"Estou pronto desde pequeno, porque tem pressão desde que saí de casa. Tomara que o Palmeiras saia dessa situação o mais rápido possível", afirmou o goleiro, que estava na reserva do Ceará e assinou contrato até maio de 2015.


O jogador, de 33 anos, chega para tentar resolver os problemas do Palmeiras na posição, já que o titular Fernando Prass segue em recuperação de uma lesão no cotovelo e o clube não encontrou um substituto confiável, com Deola e Fábio sendo criticados.

 

Já Washington, de 25 anos, estava no Joinville e tem vínculo apenas até dezembro, mas crê em conseguir mostrar trabalho neste pouco tempo. "O jogador sempre sonha em chegar a um time grande. Quando estava no Joinville, tinha o objetivo de fazer uma boa Série B sabendo que os clubes grandes poderiam buscar. Foi isso que aconteceu", comentou.


A dupla foi inscrita na semana passada, justamente no limite de registros do Campeonato Brasileiro, e fecha o ciclo de contratações do clube neste ano em que completa 100 anos de fundação. Apesar disso, nenhum dirigente quis falar sobre o momento. O presidente Paulo Nobre nem sequer compareceu à cerimônia de apresentação, deixando a função para Brunoro, que deixou a sala de imprensa rapidamente depois de ter entregado as camisas aos reforços.


Os dois jogadores foram contratados em um momento de desespero do clube, que luta contra o rebaixamento. Depois da vitória contra a Chapecoense, na rodada passada, o Verdão pelo menos saiu da zona da degola, ocupando agora o 15º lugar, com 28 pontos, restando ainda 12 rodadas para o término da competição.


Cara de mau

Em sua apresentação, Jailson foi econômico nos sorrisos para os fotógrafos. O goleiro explicou que não é muito propenso a brincadeiras. "Não sou de dar risada. Minha cara é assim mesmo, é cara de mau", comentou. O jogador, porém, adotou um tom tranquilo em suas declarações, elogiando os concorrentes do setor, até mesmo os que vinham sendo muito criticados pelos erros.


"O Palmeiras tem grandes goleiros, vi isso (nos treinos da) semana passada. Prass, Deola, Bruno e Fábio têm qualidade. Sou experiente, rodado, e vou procurar ajudar da melhor forma possível. Passei por times pequenos, mas mostrei meu valor e por isso estou no Palmeiras", comentou.


* Com Gazeta Esportiva