ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Inpe prevê pequena chance de chover nesta terça-feira em MT

Temperatura deve ficar amena na região Sudeste do estado. Em Cuiabá, temperatura máxima deve chegar aos 35ºC.

Data: Terça-feira, 07/10/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

A meteorologia prevê pancadas de chuva isoladas na tarde desta terça-feira (7) em grande parte de Mato Grosso. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), pode chover em toda a região Oeste do estado. Já em parte da região Leste, o tempo deve seguir parcialmente nublado e não chove.

 

Em Campo Novo do Parecis, o temperatura deve ficar em torno de 22ºC no início da manhã e deve subir a até 33ºC à tarde. No município de Nova Maringá, a máxima deve chegar aos 34ºC e deve fazer até 35ºC em Rondonópolis. Já nas cidades de Alto Araguaia e Alto Taquari, os termômetros não devem ultrapassar os 29ºC e a mínima gira em torno de 20ºC. Em todas essas localidades, a possibilidade de chover é de 5%.


Na capital do estado, a previsão é que a temperatura alcance 35ºC e que a umidade relativa do ar caia a até 27% no período da tarde. Em Sinop e em Aripuanã, deve fazer calor de até 33ºC. Já em Pontes e Lacerda, a temperatura segue amena neste dia, com máxima de 28ºC e a umidade relativa do ar variando entre 68% e 56%.