ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

São Paulo surpreende o Grêmio e repõe time no G4

O Grêmio teve mais domínio de bola, mas o São usou a inteligência e ficou com os três pontos

Data: Domingo, 05/10/2014 00:00
Fonte: Por: AFI


 

 
CENI -Novamento, o goleiro artilheiro faz e põe Sampa frente
CENI -Novamento, o goleiro artilheiro faz e põe Sampa frente

O Grêmio recebeu o São Paulo na Arena Grêmio nesta tarde de sábado e sequer imaginava que poderia ser surpreendido da forma que foi. Sem tomar gols há 807 minutos o time gaúcho sofreu aos nove minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Rogério Ceni, e saiu de campo derrotado por 1 a 0 pela 26ª rodada do Brasileirão. O São Paulo comemorou o resultado, já que usou a inteligência e o excelente futebol do trio Kaká, Ganso e Pato.


CLIQUE E VEJA OS JOGOS E A TABELA - SÉRIE A

Com o resultado o Grêmio permaneceu com 43 pontos e segue na mesma quinta colocação do Brasileirão. O São Paulo foi a 46 pontos e passou a ocupar a terceira posição do Brasileirão, subindo duas posições entrando no G4.


O jogo

A partida começou muito disputada e o Grêmio foi para cima. Logo aos dois minutos. Luan aproveitou falha de saída de bola de Hudson e bateu firme na cara de Rogério Ceni, mas o goleiro fez grande defesa, porém, a bola voltou para o mesmo Luan que bateu novamente, mas Paulo Miranda evitou em cima da linha. Aos seis o chute de Luan tirou tinta da trave de Ceni, que não conseguiu chegar na bola.


[foto2]O jogo estava quente e o São Paulo aos poucos foi equilibrando a partida. Aos 21 minutos Kaká bateu escanteio e a bola bateu no travessão de Marcelo Grohe que não conseguiu chegar a tempo de fazer a defesa. Mais cinco minutos se passaram e Zé Roberto arriscou de fora da área, Mas Ceni fez milagre tocando para escanteio. Aos 36 o gol do Grêmio só não saiu porque a zaga estava muito ligada. Zé Roberto bateu na bola e ela desviou enganando Ceni. Quando estava praticamente dentro do gol, de forma inacreditável, Edson Silva evitou o gol gremista.


O jogo recomeçou na segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira. O Grêmio pressionando e o São Paulo explorando o contra ataque. Num destes, aos nove minutos, Alan Kardec foi derrubado por Rodholfo e o pênalti foi marcado. Rogério Ceni bateu no canto esquerdo de Grohe e acabou com uma invencibilidade de 807 minutos sem tomar gols. O jogo recomeçou e Ceni falhou para Barcos perder boa chance de empatar.

 

Rogério Ceni é abraçado pelos companheiros após marcar cobrando penalidade na Arena Grêmio


Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no dia 08, quarta-feira, às 22 horas, mais uma vez na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o Sport pela 26ª rodada do Brasileirão. Pará, com o terceiro amarelo, está fora já que cumpre suspensão. No mesmo dia, mas às 19h30, no Morumbi, em São Paulo, o Tricolor paulista pega o Atlético-PR.