ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marina diz que estará no 2º turno e critica união PT-PSDB nos ataques contra ela

Data: Sábado, 04/10/2014 00:00
Fonte: Reuters

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã deste sábado (4) mostrou que Marina e Aécio estão em empate técnico, com vantagem numérica para o candidato tucano


Reuters

 

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, criticou neste sábado a união das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) nos ataques contra ela, mas mostrou confiança de que estará no segundo turno contra a presidente.


"O povo brasileiro já decidiu que vai ter segundo turno... tenho certeza de que estaremos no segundo turno", disse Marina a jornalistas na zona leste de São Paulo.

 

"Fizemos uma campanha bonita que encantou o Brasil", acrescentou a candidata. "Ter o PT e o PSDB unidos na mesma artilharia contra nós, um grupo de partidos pequenos com apenas dois minutos de TV, se nós não tivéssemos um programa (de governo), teríamos sido dizimados a pó."


Depois que deu um salto nas pesquisas de intenção de voto, logo depois de entrar na corrida presidencial com a morte de Eduardo Campos, de seu partido, Marina passou a ser alvo de ataques das campanhas petista e tucana.


Enquanto a propaganda de Dilma mostrava supostos efeitos negativos de propostas da candidata do PSB, como a independência legal do Banco Central, a propaganda de Aécio apontava para a falta de experiência de Marina, seus longos anos no PT e as contradições das posições atuais e anteriores dela.


Marina, que chegou a ter 20 pontos percentuais de vantagem sobre Aécio nas pesquisas, trava uma disputa muito acirrada na reta final para ver qual dos dois será o adversário de Dilma no segundo turno.


Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta manhã mostrou os dois em empate técnico, com vantagem numérica para o tucano. Na pesquisa do DataFolha, também divulgada neste sábado, Aécio Neves tem 26% das intenções de voto válidos, ultrapassando Marina, que caiu para 24%. Dilma Rousseff (PT) continua na frente com 44%.