ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Hong Kong tem novos embates entre opositores e manifestantes

Partidários e opositores aos protestos a favor de eleições democráticas se enfrentaram neste sábado, após 19 pessoas terem sido detidas durante a madrugada

Data: Sábado, 04/10/2014 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

Novos enfrentamentos entre partidários e opositores aos protestos a favor de eleições democráticas ocorreram na manhã deste sábado nas ruas de Hong Kong, após 19 pessoas terem sido detidas durante a madrugada em incidentes registrados em vários pontos da cidade.

 

Testemunhas afirmaram que dezenas de pessoas voltaram a entrar em confronto no bairro de Mong Kok. Ontem, ocorreram violentos distúrbios nessa localidade, que terminaram com um saldo de 16 feridos.

 

Poucas horas depois dos estudantes voltarem a ocupar parte das ruas do populoso bairro de Mong Kok, grupos de opositores aos protestos voltaram a tentar expulsá-los do local.

 

Grupos de opositores ao movimento democrático se reuniram nas imediações da sede central da polícia de Hong Kong para demonstrar seu apoio às forças de segurança.

 

Em Admiralty, epicentro do movimento estudantil, e Causeway Bay, onde continuam os acampamentos de estudantes, ocorreram distúrbios leves entre manifestantes e opositores ao longo da manhã. 


AFP

Manifestante é detido por policiais em Hong Kong

Jovem é detido por policiais em Hong Kong: na madrugada de sábado, 19 pessoas foram presas em diferentes pontos do território. Tensão continua entre manifestantes e opositores