ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vândalos queimam ponte e trânsito em trecho que liga Aripuanã à Juruena fica interrompido

Data: Quinta-feira, 02/10/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


O trânsito na Rodovia MT 208, trecho que liga o município de Aripuanã à cidade de Juruena está interrompido desde terça-feira (30), ocasião em que vândalos atearam fogo em uma ponte de madeira, localizada nas proximidades da Tutilândia (distante 50 km de Aripuanã).


O secretário municipal de Infraestrutura de Aripuanã, Geraldo Lara, explicou que o problema que impedia a passagem de veículos pesados pelo local poderia ser resolvido em até 2 horas, mas agora a situação piorou. “Uma canga rompeu e acabou abaixando a ponte. Fomos até o local com o equipamento para resolver o problema, que era só levantar a ponte e colocar um parafuso que tinha cedido, mas acabaram colocando fogo”, lamentou.


“Vamos passar essas informações ao Governo do Estado, até porque ali é uma MT, e esperar quais providências serão tomadas em relação à ponte. Enquanto isso estamos providenciando a madeira para fazer um desvio, com o auxílio de uma PC, para poder liberar o trânsito no local ”, informou Geraldo Lara.


Conforme o secretário, a ação praticada por vândalos foi um ato criminoso que vem se tornado rotina em Aripuanã. “Já queimaram ponte no Rio Loreto, no Lontra, e outra próximo a essa que foi queimada agora. Portanto, esses fatos não podem acontecer mais, pois o Município não tem condições de arcar com tantos prejuízos”, disse.


“Agora quem quiser ir até a Comunidade Milagrosa tem que dar uma volta de 20 km, e se uma criança ou um idoso ficar doente, sem falar no caminhão da Feira que precisa vir pra cidade, imagina a situação. Infelizmente alguns vândalos comentem esses atos e acabam atrapalhando a vida de muita gente”, completou Lara.


Foi feito Boletim de Ocorrência, através do secretário municipal de Infraestrutura, e a Polícia Judiciária Civil de Aripuanã já abriu inquérito para apurar o fato. Por enquanto, os responsáveis pela ação criminosa ainda não foram identificados pela polícia.