ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo americano divulga vídeos da ação militar contra o Estado Islâmico na Síria

Obama agradeceu apoio de países do Oriente Médio Reuters

Data: Quarta-feira, 24/09/2014 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

O governo americano divulgou nesta terça-feira (23) imagens dos bombardeios das forças militares do país no combate ao grupo jihadista EI (Estado Islâmico) na Síria.

 

Os ataques foram iniciados na segunda-feira (22), quando o presidente americano Barack Obama ainda confirmou que Arábia Saudita, Bahrein, Catar Emirados Árabes e Jordânia também participarão da ofensiva.

 

Obama, afirmou também que a luta contra os grupos jihadistas não será algo "rápido" e nem "fácil", mas permitirá demonstrar a "mensagem muito clara" da comunidade internacional contra o radicalismo islâmico. Obama se referiu ao tema em declarações aos jornalistas antes de uma reunião com representantes dos cinco países árabes que participaram da primeira rodada de ataques aéreos lançados contra posições do Estado Islâmico (EI) na Síria.

 

— Graças aos esforços desta coalizão que quase não tem precedentes, acho que temos a oportunidade de enviar agora uma mensagem muito clara de que o mundo está unido —, afirmou Obama.

 


O presidente também assinalou que os membros da coalizão estão comprometidos a atacar não só o EI, "mas também todo tipo de ideologia extremista" que está derivando em "tanto banho de sangue".

 

— Não será algo rápido e nem vai ser fácil. Levará seu tempo e não se trata só de um esforço militar —, acrescentou o governante americano.

 

 

Obama também disse que a comunidade internacional enfrenta uma "ameaça grave e significante" e agradeceu o apoio dos países presentes na reunião.