ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aécio diz que vai discutir fim do fator previdenciário

Data: Sábado, 20/09/2014 00:00
Fonte: DANIELA LIMA Da Folhapress – São Paulo

 

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, lançou ontem uma série de compromissos com sindicalistas, entre eles a correção da tabela do imposto de renda pela inflação e a discussão de uma fórmula para substituir o fator previdenciário (que reduz o valor de aposentadorias precoces).


REIVINDICAÇÕES

O fim do fator é uma das principais reivindicações do movimento sindical. Na quinta, o economista Mansueto Almeida, um dos principais colaboradores de Aécio, antecipou à Folha de S.Paulo, a disposição do candidato em rever a fórmula.


O "compromisso com os trabalhadores" divulgado ontem, em ato na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo, com o apoio de dirigentes da Força Sindical, será explorado no próximo programa de TV de Aécio. O tucano gravou uma espécie de debate com cerca de 50 sindicalistas, respondendo a perguntas sobre trabalho e economia, feitas por representantes de entidades.


Na peça, escrita em parceria com o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) e o presidente da Força, Miguel Torres, Aécio dirá que será o presidente do "diálogo", enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) será descrita como uma gestora que "virou as costas" para o sindicalismo.


Aécio também voltou a garantir a manutenção da fórmula de reajuste do salário mínimo. "É esse diálogo permanente que vai nos permitir, ao longo dos anos, encontrar uma alternativa para acabar com o fator previdenciário", disse Aécio.


MARINA

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse ontem que seu nome começou a reagir nas pesquisas porque o eleitor esta começando a perceber que votar em Marina Silva é trocar "seis por meia dúzia". O tucano, que oscilou dois pontos para cima no Datafolha e diminuiu a diferença entre Marina, segunda colocada nas pesquisas, falou sobre o assunto após ato com sindicalistas em São Paulo.


"Está ficando claro que é trocar seis por meia dúzia", afirmou quando questionado sobre o resultado do levantamento. No Datafolha, Marina caiu de 33% para 30% e Aécio oscilou de 15% para 17%.