ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Funcionários dos Correios entram em greve no RS e no RJ

Data: Quinta-feira, 18/09/2014 00:00
Fonte: TERRA

 

Dois Estados amanheceram sem o funcionamento do serviço dos Correios nesta quinta-feira. Em assembleias realizadas ontem, funcionários do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul decidiram cruzar os braços em campanha por aumento salarial.


Segundo O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), haverá uma nova assembleia às 10h desta quinta-feira na avenida Siqueira Campos, no centro. Mais tarde, às 14h, uma nova assembleia ocorre no salão da Igreja Pompeia.


Segundo o Sintect/RS, a categoria pede reposição da inflação de 6,40%, aumento real de 8%, reposição das perdas de 11,93, contratação imediata e melhores condições de trabalho e a não privatização. "Este é o momento de lutarmos. Vamos juntos conquistar os nossos direitos e não vamos cair no canto da sereia da empresa, cuja proposta mantém o brutal arrocho salarial da categoria, reajusta os benefícios em migalhas, enterra diversos direitos e sequer traz garantias de que os valores apresentados serão incorporados aos salários e, portanto, não incidirão sobre nenhuma vantagem recebida pelos  trabalhadores", disse o sindicato por meio de comunicado.


No Rio de Janeiro, a categoria rejeitou a proposta da empresa que ofereceu aumento no valor da inflação, de 6,5%, sem ganho real. Nesta quinta, uma nova assembleia deve definir os rumos da paralisação. O sindicato local pede aumento salarial de R$ 300 para toda a categoria, além da inflação acumulada.