ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva será eleito presidente da Assembleia pela 5ª vez

Data: Terça-feira, 01/02/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Só Notícias/Editoria (foto: Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo)

O deputado José Riva (PP) será eleito, nesta 3ª feira, pela quinta vez, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele articulou chapa consensual tendo o peemedebista Romoaldo Junior como candidato a 1º vice-presidente e  Luiz Marinho (PTB), como 2º vice-presidente. Sergio Ricardo (PR) é o 1º secretário (segundo cargo mais importante da mesa), Mauro Savi -que é o atual presidente- passa a ser 2º secretário, Dilmar Dal Bosco (DEM), 3º secretários e Airton Rondina -Portiguês (PP), 4º secretário. Na divisão, o Nortão fica com 4 deputados na mesa diretora. Sergio e Marinho são de Cuiabá e, Português, da região leste/oeste.

Riva disse, há instantes, ao Só Notícias, que o objetivo foi buscar formar chapa com representantes dos partidos que elegeram maior número de deputados e que as articulações transcorreram de forma tranquila.  Para ele, o desafio no comando do parlamento será "continuar chamando a sociedade para dentro do legislativo e discutir os temas de interesse dela próprio". Ele citou que Mato Grosso tem problemas na saúde "que precisam ser resolvidos o quanto antes, bem como no setor de segurança pública". Riva também mencionou "a questão ambiental que precisa ter a consolidação do zoneamento sócio-econômico e algumas leis, na área ambiental e na esfera tributária também precisar sem reavaliadas pela Assembleia e simplificadas. Vamos detalhar essas propostas oportunamente debatendo-as com o setor produtivo", acrescentou. Ele também adiantou que a Assembleia terá papel importante colaborando na organização da  sub-sede da Copa do Mundo de futebol de 2014 na capital".

A solenidade de posse dos 24 deputados reeleitos e eleitos será às 9h e a eleição da mesa diretoria será em seguida.
Riva entrou para a história política de Mato Grosso como deputado que mais presidiu a Assembleia. A primeira vez foi em 1997 e a última ano passado quando acabou tendo mandato cassado, acusado de compra de votos, mas foi reeleito sendo o mais votado em outubro passado.