ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Cuiabá anuncia concurso para 500 vagas de agente de Saúde

Atualmente há 704 agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias. Prefeitura disse que está na fase de contratação da empresa responsável.

Data: Sábado, 13/09/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (12) que deverá realizar concurso público para preenchimento de 500 vagas de agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias na capital. De acordo com a administração municipal, atualmente há 704 servidores que atuam nessa área e o objetivo é passar a ter 1.204 agentes comunitários.

 

Ainda segundo a prefeitura, os novos cargos irão prover áreas que ainda estão descobertas e atender unidades de saúde que serão abertas. A contratação será realizada por meio de concurso público e a Secretaria Municipal de Gestão informou que já está em fase de negociação com a empresa responsável pela aplicação das provas do concurso. Porém, a data que elas devem ser aplicadas ainda não foi confirmada.


Os agentes de combate a endemias percorrem os bairros da capital, visitando os moradores com o intuito de auxiliar na prevenção de doenças como dengue, leishmaniose e outras. Os agentes comunitários acompanham e monitoram pacientes, atuando nos Programas de Saúde da Família (PSFs). Nesta sexta, o prefeito Mauro Mendes sancionou a lei municipal nº. 5.854, que implanta o piso salarial no valor de R$ 1.014 para os servidores desse setor.