ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia desarticula quadrilha de SP que comprava droga em MS

Investigação apontou que o grupo criminoso atuava a partir da cidade de Regente Feijó

Data: Quinta-feira, 11/09/2014 00:00
Fonte: Correio do Estado

Polícia apreendeu mais de 305 quilos de cocaína

A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (10) a Operação Regente para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de cocaína em larga escala. Conforme a polícia, depois de preparar fundo falso em caminhões, motoristas seguiam para Mato Grosso do Sul, onde carregavam o veículo com droga.


A investigação teve início em julho deste ano e, no seu decorrer ficou comprovado que um grupo criminoso atuava a partir do município de Regente Feijó/SP, onde montou uma oficina para construir compartimentos ocultos emcarrocerias de carretas, destinados ao armazenamento de drogas. Na sequência, os veículos de carga eram empregados no envio de carregamentos de cocaína, de forma reiterada, para narcotraficantes que atuam em diversas regiões.


As diligências apontaram ainda que uma das carretas na qual o consórcio criminoso havia preparado um fundo falso se deslocaria para Mato Grosso do Sul, onde seria carregada com droga e depois retornaria à cidade de Regente Feijó/SP.


Policiais federais então acompanharam o veículo de carga, que foi abordado no município paulista. Na ocasião, foi constado que a carreta transportava mais de 305 quilos de cocaína distribuída na carroceria. O motorista e três comparsas foram presos em flagrante por tráfico interestadual.


Simultaneamente, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Regente Feijó/SP, em duas oficinas mecânicas, na residência de um dos investigados e em uma chácara. Foram apreendidas mais duas carretas com compartimentos ocultos, dois veículos de passeio e equipamentos que eram utilizados no preparo dos fundos falsos, bem como diversos outros elementos que comprovam o envolvimento dos autuados e de outros investigados com o tráfico de drogas.


Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente/SP de onde foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP, onde permanecem à disposição da Justiça.