ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Segundo artefato explosivo é detonado em supermercado no Chile

Data: Quarta-feira, 10/09/2014 00:00
Fonte: Reuters

Photo


Dois aparatos explosivos foram detonados em um período de 24 horas na cidade costeira chilena de Viña del Mar, deixando pelo menos três pessoas com ferimentos leves, na mesma semana que o país sofreu seu pior atentado a bomba dos últimos vinte anos.


O segundo dispositivo explodiu na noite de quarta-feira no banheiro de um supermercado, deixando duas pessoas com ferimentos leves, depois que uma explosão semelhante na terça-feira deixou uma mulher com problemas de audição.


O Chile está em alerta desde o ataque da última segunda-feira, quando uma bomba deixada em uma lixeira próxima a uma estação de metrô na capital Santiago deixou 14 feridos. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque, e a polícia diz não saber quem está por trás dele.


Os aparatos explosivos detonados em Viña del Mar foram feitos com uma garrafa de plástico, ácido, e papel alumínio, disseram autoridades policiais, acrescentando que as explosões não produziram estilhaços e apenas fizeram barulho.


"Mais uma vez um dispositivo explodiu, desta vez em um banheiro público. Por causa disso, levamos duas pessoas para o hospital para cuidados preventivos, pois mostravam sintomas de perda de audição", disse o policial Rodrigo Loyola. "Nenhum outro ferimento ou dano foi relatado", acrescentou.


A explosão de terça a noite causou leves danos à audição de uma mulher que estava movendo a lata de lixo na qual o artefato havia sido deixado.


(Reportagem de Anthony Esposito e Rosalba O'Brien)