ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Éder Moraes ganha "musculatura" para assumir a FMF

Data: Segunda-feira, 31/01/2011 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

O secretário-chefe da Casa Civil e ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, após se revelar um exímio estrategista e com parcerias consolidadas na área privada, está conseguindo o que parecia impossível: ser unanimidade quando o assunto é a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

"Eder Moraes tem se notabilizado pela competência comprovada por onde passa. Não é o Salvador da Pátria, mas, com certeza, é de longe o melhor nome para presidir a FMF. Ele tem capacidade comprovada, experiência e credibilidade. Graças a Deus apareceu alguém com esse perfil para resgatar o futebol de Mato Grosso e por isso será o nosso presidente", disse o presidente de um grande clube de Mato Grosso.

O secretário tem dito com franqueza e objetividade de que quer uma Federação composta por membros acima de qualquer suspeita e sem ligações diretas aos clubes de futebol. Segundo ele, isso garantirá imparcialidade e autonomia nas decisões frente a FMF.

Outro fato que chama a atenção é que o próprio Eder deu um prazo de até 90 dias para que esse processo se conclua. Após este prazo, se não houver acordo, Moraes desistirá da pretensão e afirma que estará então descomprometido com o futebol mato-grossense.

Ao ser perguntado sobre o passivo e a capacidade nula de investimento da FMF, Eder foi taxativo: "Se eu assumir a Federação, em seis meses ela será superavitária e teremos um novo modelo de campeonato estadual, mais justo e mais competitivo”, afirma.

Ele garante ainda que Carlos Orione será valorizado e todo o seu trabalho ao longo desses 30 anos terá o devido reconhecimento. “O Orione será o nosso embaixador e com a sua experiência, aliada a nossa disposição de trabalhar, faremos juntos uma grande gestão", finalizou Eder Moraes.