ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assembleia exige troca do uniforme da PM em MT

Data: Quarta-feira, 03/09/2014 00:00
Fonte: Folha Max

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), apresentou indicação pedindo o retorno do uniforme operacional antigo da Polícia Militar. A substituição pelo uniforme cinza ocorreu após 40 anos de uso.


O pedido para a volta do antigo uniforme partiu dos próprios policiais que reclamam da atual farda. Ao receber a solicitação da polícia, o deputado lembrou que desde 2013, época em que o uniforme foi substituído, 60% da tropa já não era favoráveis a mudança.

 

A reivindicação da corporação foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da Polícia Militar. “Os policiais reclamam que a nova cor quebra a tradição e até mesmo a identidade da polícia. Eles dizem que o novo uniforme não impõe o mesmo respeito que o anterior, então é justo que o pedido deles seja atendido”, justificou Romoaldo.

 

A entrega da nova farda começou a ser feita no dia 13 de maio do ano passado. Apesar de o superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM, tenente-coronel César Gomes Metelo, afirmar que a mudança se deu com base em ampla pesquisa junto à população mato-grossense, "a nova farda realmente não agradou a tropa", comenta Romoaldo.