ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Gareca deixa "legado argentino" para novo técnico do Palmeiras

Antigo comandante indicou as contratações de Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, quarteto que vai trabalhar com novo treinador. Dorival Junior é o favorito do clube

Data: Terça-feira, 02/09/2014 00:00
Fonte: Por Felipe Zito e Marcelo Hazan/ Globo Esporte
Cristaldo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Cristaldo, argentino contratado mais recentemente 
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Ricardo Gareca saiu do Palmeiras, mas o sotaque "hermano" seguirá forte no clube. Demitido junto com Néstor Bonillo (preparador físico) e Sergio Santín (auxiliar), o ex-técnico alviverde deixou de legado para o novo comandante o quarteto argentino Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo, todos contratados por sua indicação. Favorito ao cargo, Dorival Junior, que tem reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira, deve herdar os atletas estrangeiros.



Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, sábado, no Pacaembu, Allione, Mouche e Cristaldo foram titulares no último jogo de Gareca pelo Verdão. Suspenso, o zagueiro Tobio foi o único a ficar fora. No geral, Mouche foi o argentino com mais oportunidades sob o comando do antigo treinador: 11 partidas e um gol. O segundo é Tobio, com oito apresentações e um gol, seguido por Allione (sete jogos) e Cristaldo (quatro atuações), reforço mais recente. 


Não há argentinos, chilenos, paraguaios... são jogadores do Palmeiras. Todos os jogadores indicados pelo Gareca foram aprovados pelo Palmeiras
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

Contratado como camisa 9 do Palmeiras, Cristaldo, de 25 anos, assinou por quatro anos. O zagueiro Tobio, de 24 anos, fechou acordo por cinco temporadas, mesmo período do vínculo do meia Allione, de 19 anos. Por fim, o também atacante Mouche, de 26 anos, acertou até junho de 2019 com o Verdão.



- Não há argentinos, chilenos, paraguaios... são jogadores do Palmeiras. Todos os jogadores indicados pelo Gareca foram aprovados pelo Palmeiras. Ele dizia: "Vocês fazem contrato com jogadores de três ou quatro anos, e com treinador um ano só. Então avaliem bem, porque pode ser que no ano que vem não estejamos aqui, e eles continuam". Então todos foram aprovados, são bons jogadores e contamos com todos eles - disse o presidente Paulo Nobre.



Além do quarteto argentino, o Palmeiras ainda tem os estrangeiros Victorino, Eguren (uruguaios), Mendieta (paraguaio) e Valdivia (chileno). O interino Alberto Valentim, que treinou o Verdão na transição de Gilson Kleina para Gareca, em maio, não chegou a trabalhar com os argentinos como treinador. Agora, ele deve ter a oportunidade até o possível acerto com Dorival.


mouche palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Mouche, com 11 jogos e um gol, foi o argentino que mais atuou com Gareca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)