ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cinco morrem em confronto com policiais na Grande Florianópolis

Suspeitos foram alvejados em tocaia após arrombamento de banco. Confronto ocorreu neste domingo (31) em Governador Celso Ramos.

Data: Domingo, 31/08/2014 00:00
Fonte: Do G1 SC
Banco foi destruído por explosivos e tiros durante a ação (Foto: Janara Nicoletti/G1SC)Banco foi destruído por explosivos e tiros durante a ação (Foto: Janara Nicoletti/G1SC)

Cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos foram mortos por policiais na madrugada deste domingo (31) durante nova tentativa de roubo no Centro de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Com eles, foram resgatadas duas armas roubadas no último final de semana, entre sexta (22) e domingo (24), da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis.


Segundo o delegado da Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) Anselmo Cruz, os suspeitos eram investigados pela organização e foi montada uma operação para capturá-los. Às 3h20 de domingo, onze policiais aguardavam a ação planejada em uma agência do Centro da cidade.


Suspeitos chegaram a cidade de barco (Foto: Janara Nicoletti/G1SC)
Suspeitos chegaram a cidade de barco
(Foto: Janara Nicoletti/G1SC)

Após a invasão do banco, ocorreram os primeiros disparos. Todos os suspeitos morreram no local e foram encaminhados para reconhecimento no IML de Florianópolis. De acordo com o delegado, o grupo era formado por integrantes de Itajaí, na região do Vale do Itajaí, e aportaram na orla de Governador Celso Ramos de barco para cometer o crime. O capitão da embarcação foi preso por coautoria.


Ao todo, sete armas e uma porção de dinamite foram apreendidas com o grupo. Cruz reitera que uma terceira arma desaparecida da 2ª DP não estava entre os agentes e a investigação do furto continua. Não é possível confirmar, no entanto, se as duas armas recuperadas, uma espingarda e uma carabina, foram revendidas ao grupo ou foram roubadas pelos suspeitos.