ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Adolescente de 14 anos morre após ônibus escolar capotar em MT

Crianças disseram à PM que ouviram o som do sinalizador de velocidade. Menina está internada e outras nove crianças sofreram ferimentos leves.

Data: Quinta-feira, 28/08/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT


Um adolescente de 14 anos morreu na manhã desta quarta-feira (27) após o motorista do ônibus escolar em que ele estava perder o controle da direção e capotar, na MT-480, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O ônibus transportava 12 crianças da região de Deciolândia, distrito de Diamantino, a 209 km da capital, e seguia para a escola agrícola que fica em Tangará da Serra.


Segundo informações da Polícia Militar, o motorista vinha em alta velocidade perdeu o controle na curva, passou para a outra pista e capotou duas vezes. Alguns estudantes relataram aos policiais que durante o trajeto ouviram o barulho do sinalizador de velocidade, que apita quando o veículo está muito rápido. A família do garoto ficou em estado de choque.



Uma menina de 10 anos sofreu traumatismo e foi encaminhada para a unidade semi-intensiva do Hospital Municipal. Outras nove crianças sofreram ferimentos leves e também foram conduzidas ao hospital. Segundo informações da polícia, o motorista vinha em alta velocidade perdeu o controle na curva, passou para a outra pista e capotou duas vezes.


De acordo com a Secretária de Educação de Tangará da Serra a causa do acidente ainda vai ser apurada.