ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UFMT oferece 41 vagas de professor para campus de Várzea Grande (MT)

Campus da cidade está em construção e deverá ser concluído em 2015. Inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 28 de setembro.

Data: Quinta-feira, 28/08/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai realizar concurso público para 41 vagas de professor para o campus de Várzea Grande, que está em obras e tem previsão de ser concluída em setembro do próximo ano. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, que circulou nesta quinta-feira (28), sendo que 32 vagas serão distribuídas para professor assistente e outras nove para professor adjunto. Do total de vagas, oito são para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência (PCD), conforme previsto em lei. Confira oedital.


As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 28 de setembro, somente via internet, no site da instituição. A taxa de inscrição será de R$ 150.  Já a isenção da taxa será concedida ao candidato que estiver inscrito no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007. As inscrições confirmadas serão divulgadas no dia 10 de outubro.

 
Reitoria havia declarado que obra ficaria pronta em 2014 (Foto: Assessoria/UFMT)
Construção de campus ficará pronto em 2015
(Foto: Assessoria/UFMT)

De acordo com a UFMT, os locais e horários das provas serão divulgados no dia 14 de outubro. O concurso público será feito por meio de prova escrita, no dia 27 de outubro e a prova didática, ocorrerá no dia 30 de outubro, como também a avaliação de títulos. Porém, as provas escrita, didática e avaliação de títulos serão realizadas no campus de Cuiabá, mas o setor ainda deverá ser definido e divulgado no site da UFMT, conforme o edital. O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro.


Em construção
A construção do campus da UFMT, em Várzea Grande iniciou neste semestre, mas a obra será entregue somente em setembro de 2015. Por conta disso, 150 alunos que passaram no vestibular, no começo deste ano, para vagas em cinco cursos oferecidos pela instituição, no novo campus, terão aulas em um bloco improvisado na capital, a partir do dia 15 de setembro.


Os novos cursos são: engenharia química, engenharia de minas, engenharia da computação, engenharia de automação e controle, e engenharia de transportes. O projeto do novo campus prevê a construção de três blocos contendo 24 salas de aula, oito laboratórios, restaurante universitário, que irá oferecer alimentação aos alunos por apenas R$ 1, biblioteca e setor administrativo. A área tem 80 hectares e fica localizada na região conhecida como Chapéu do Sol, em Várzea Grande.