ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Projeto Social cria oportunidade no Vôlei para crianças em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 28/08/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS


A Escola Municipal Jari Edgar Zambiasi, iniciou recentemente em Aripuanã o Projeto “Vôlei do Futuro”. Com apoio da Secretaria de Educação e patrocínios privados de incentivo ao Esporte, o projeto visa difundir a prática de esporte na instituição.


O coordenador do Projeto e professor de Educação Física João Paulo, informa que o esporte juntamente com a educação desempenha um papel aglutinador, e estimula o desenvolvimento livre, solidário, integral e coletivo dos alunos, além de afirmar os seus valores no mundo e promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida.


“Atividades esportivas além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano”, destaca João.


Conforme o professor, o projeto inicial atende 20 meninos e meninas nascidos no ano de 2003 e matriculados no 5º ano e que pretende, no futuro, atingir 100 crianças. Segundo ele, o motivo desse projeto é facilitar o acesso das crianças que tem sonho no esporte. As atividades acontecem duas vezes por semana, após o período de aula.


Ainda de acordo com João Paulo, esse Projeto tem como objetivo criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pela atividade esportiva vinculada ao ensino pedagógico.


“Queremos disseminar a prática do Vôlei e, também dar oportunidade de tira-las da rua, permanecendo esse trabalho de alunos e escola, além de contribuirmos para identificar novos e futuros talentos, proporcionar uma oportunidade de desenvolvimento profissional para essas crianças”, diz João Paulo.



A estudante Adriele Dias, de 11 anos, fala da alegria em poder participar do Vôlei do Futuro. “Sempre gostei de vôlei, mas nunca tive oportunidade, agora estou muito feliz com essa chance de treinar, quero ser uma grande jogadora”, afirma.


O trabalho também dá suporte para que eles participem de competições. “De pequenos eles se transformam em grandes jogadores. Pelo nosso projeto, oferecendo essa oportunidade, vamos auxiliando na integração e socialização das crianças”, ressalta o professor.


Por ultimo ele agradece ao Site Top News e também a Associação Movimento Comunitário Radio Regional Navegantes FM por serem parceiros do projeto.