ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma almoça em restaurante popular na Zona Oeste do Rio

Data: Quinta-feira, 28/08/2014 00:00
Fonte: TERRA

A presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, almoçou num restaurante popular em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em seu segundo ato na capital fluminense, Dilma foi acompanhada por um aliado nestas eleições, o deputado federal licenciado e candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR). A presidente, que se atrasou em uma hora e meia para o evento, sentou-se numa mesa e fez um almoço-relâmpago.


Em dez minutos, sempre ao lado de Garotinho, ela comeu arroz, feijão, salada de alface, milho e berinjela, tomou um refresco à base de guaraná natural, mas deixou de lado a sopa de legumes servida. Tampouco terminou o prato, deixando restos de arroz e feijão, além de não ter consumido a abóbora espelhada, outro item do cardápio.


Dilma toma refresco à base de guaraná natural
Dilma toma refresco à base de guaraná natural


A visita da presidente da República causou tumulto no restaurante popular de Bangu, uma vez que, inevitavelmente, muitos curiosos se aproximaram de Dilma ao término do almoço. Ela distribuiu beijos, cumprimentou cozinheiros e teve dificuldade para deixar o local. No total, ela permaneceu por meia hora no restaurante, bandeira de campanha do candidato do PR.


Por esta razão, nem Dilma nem Garotinho conversaram com a imprensa no local. Quatro fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) filmaram todo o evento para apurar se alguma irregularidade foi cometida por ambos os candidatos.


Presidente não terminou o arroz com feijão e deixou de lado a abóbora espelhada e a sopa de legumes
Presidente não terminou o arroz com feijão e deixou de lado a abóbora espelhada e a sopa de legumes


A campanha de Garotinho, líder da pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira para o governo do Rio, aproveitou a oportunidade para também filmar a ação, que deve ser usada na propaganda eleitoral gratuita na TV. Dilma, que tem apoio dos quatro fortes postulantes ao Palácio Guanabara no Rio de Janeiro, voltará ao estado ainda para fazer campanha com Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT). O atual governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão, abriu a agenda da campanha da presidente, no mês passado, em ato numa churrascaria da Baixada Fluminense.