ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil inicia participação na Sul-Americana com duelo entre Inter e Bahia

Data: Terça-feira, 26/08/2014 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

 

De olho no campeonato nacional, Internacional e Bahia darão pontapé inicial para a participação brasileira na Copa Sul-Americana, em que os clubes do país tentarão começar a deixar para trás o mau desempenho na última Taça Libertadores.


O jogo será realizado no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, às 22h (horário de Brasília), pela segunda fase da competição, que é a primeira etapa com participação do Brasil. Quem avançar poderá pegar na sequência Huachipato (Chile), San José (Bolívia), Universidad Católica (Equador) ou Deportivo Anzoátegui (Venezuela).


Colorados e Tricolores, no entanto, chegam ao torneio com a cabeça voltada para o Brasileirão. Aliás, para os problemas na competição nacional. O time gaúcho vem de duas derrotas que o afastaram do líder Cruzeiro, enquanto a equipe baiana empatou os três últimos compromissos e é antepenúltima colocada.


Os tropeços devem fazer com que Abel Braga e Gílson Kleina, técnicos de Inter e Bahia, respectivamente, poupem titulares pensando nos próximos jogos pelo Brasileirão. O primeiro, inclusive, deixou de inscrever jogadores como o vetereno zagueiro Índio e o atacante argentino Martin Luque, que se recupera de série de lesões.


Nenhum dos times, no entanto, tiveram escalação divulgada, mas Abel foi um dos que deixou claro que mudanças acontecerão, com relação ao time que caiu diante do Atlético Mineiro, no sábado, no estádio Independência.


"Temos que pensar no que é melhor para nós. Estamos obrigados a fazer mudanças na quarta-feira porque teremos um compromisso difícil no sábado", disse o técnico colorado, se referindo ao jogo com o Palmeiras no Pacaembu.


Entre os reservas que deverão ganhar chance no time titular estão o lateral direito Cláudio Winck, o zagueiro Paulão, além dos atacantes Jorge Henrique e Wellington Paulista. Veteranos como Juan e D'Alessandro, têm tudo para ficar de fora

 

No Bahia, a ordem para os jogadores é tentar levar um bom resultado para o jogo de volta, que acontecerá na quinta-feira da próxima semana, na Arena Fonte Nova.


"Jogando em casa a primeira, o Inter vai fazer de tudo para ter a vantagem. Temos que fazer de tudo para levar alguma vantagem para Salvador", disse o treinador, que completará duas semanas no Tricolor de Aço no dia do duelo com o Inter.


Como o clube entrou em campo no domingo, os atletas fizeram apenas um treino regenerativo em Curitiba, local onde aconteceu jogo contra o Atlético Paranaense, pelo Brasileirão. Assim, Kleina não deu indícios da formação que utilizará, mas ele próprio deu a entender que poderá utilizar alguns reservas.


Além de Inter e Bahia, disputam a Sul-Americana neste ano, Sport Recife, Vitória, Fluminense, Goiás, Criciúma e São Paulo. Os clubes terão a missão de apagar a má campanha dos representantes do país na Libertadores.


Já na primeira fase, três brasileiros caíram: Atlético Paranaense, Botafogo e Flamengo. Nas oitavas foram eliminados Atlético Mineiro e Grêmio, e nas quartas de final o Cruzeiro deu adeus à competição, perdendo para o San Lorenzo, que acabaria campeão.


Esta foi a primeira vez desde 1991 que o Brasil não conseguiu colocar representante nas semifinais da Libertadores. Fora de final, o país não ficava desde 2004, quando o Once Caldas bateu o Boca Juniors e garantiu inédito título.